Dupla ex-Bahia decide, e Ceará vence de virada na estreia da Sul-Americana

a equipe cearense empatou com Mendoza, teve Nino Paraíba expulso, mas buscou a virada com Zé Roberto.

Kid Jr. / SVM

Após ser eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense, o Ceará trocou Tiago Nunes por Dorival Júnior. E o novo treinador estreou com o pé direito na noite desta terça-feira (05). Em duelo com duas expulsões, o Vozão venceu de virada por 2 a 1 o Independiente, da Argentina, na Arena Castelão, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. O time argentino teve Ayrton Costa expulso no início da partida, e ainda assim saiu na frente, mas a equipe cearense empatou com Steven Mendoza, teve Nino Paraíba expulso, mas buscou a virada com Zé Roberto. O trio acumula passagem pelo Esporte Clube Bahia.

 

O Ceará volta a campo pela Copa Sul-Americana no dia 12 de abril, contra o Deportivo La Guaira, às 19h15, no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela. Antes, porém, estreia no Campeonato Brasileir da Série A enfrentando o Palmeiras, sábado (09), às 21h, no Allianz Parque.

A primeira fase da Copa Sul-Americana conta com 8 grupos de quatro clubes cada. Somente o líder de cada grupo passa para a fase final da competição. As equipes classificadas na fase de grupos (pote 1 no sorteio) enfrentam as equipes eliminadas na fase correspondente da Copa Libertadores (pote 2). Nas oitavas de final entram os líderes de cada grupo, com os eliminados da Libertadores. Os vencedores dos confrontos passam para as quartas de final.

Nas quartas de final são quatro confrontos, com 4 times passando para as semifinais. Os 2 times vencedores das semifinais fazem a final única. A cidade de Brasília (capital do Brasil) vai sediar a grande final do torneio em 2022, no Estádio Mané Garrincha, no dia 1º de outubro. Além de garantir uma vaga na Libertadores de 2023, o vencedor da competição terá o direito de jogar contra o vencedor da Copa Libertadores de 2022, na Recopa Sul-Americana de 2023.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário