De olho no Remo, Vitória treina finalizações para melhorar pontaria

Entregue a Geninho, o grupo começou exercitando o fundamento de finalização.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Nesta terça-feira (5), o elenco do Esporte Clube Vitória fez mais um treino no CT Manoel Pontes Tanajura visando a estreia na Série C, sábado, às 17h, contra o Remo, e o foco foi novamente as finalizações. Segundo assessoria rubro-negra, rotina nesta terça teve início com os jogadores cumprindo os exercícios para fortalecimento muscular na academia. Posteriormente, o aquecimento com o preparador físico Carlito Macedo.

 

Entregue a Geninho, o grupo começou exercitando o fundamento de finalização. Na primeira parte, os zagueiros foram posicionados em uma metade do campo e tinham que rebater a bola lançada pelo alto e na sequência dominar o outro lançamento e passar para o lateral. Esse, por sua vez, tocava para um dos jogadores ofensivos no meio-campo e era feita a tabela com a participação também dos homens de beirada.

O final da trama consistia em cruzamento rasteiro ou pelo alto para a conclusão com os pés ou de cabeça de dentro da área. “Melhorou bastante em relação ao treino de ontem (segunda-feira)”, elogiou Geninho. Na etapa seguinte, repetiu-se praticamente os movimentos, com um detalhe: o jogador que recebia a bola no meio-campo tinha que fazer a virada de jogo buscando a infiltração do companheiro que cruzava para a área.

Ao final, Geninho reuniu jogadores n o centro do campo para uma rápida conversa, e aplicou outro tipo de atividade. E para finalizar a manhã, o assistente técnico Ricardo Silva dividiu dois times com 13 jogadores, e comandou um técnico e tático em campo reduzido. Era obrigatório dar somente dois toques na bola e cada time podia fazer gol em uma das duas traves pequenas.

O time fará nesta quarta-feira (6) pela manhã a penúltima sessão de treinamento antes da viagem na quinta-feira, à tarde, para a capital do Pará.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário