Bahia tenta contratar meia-atacante do Atlético-MG por empréstimo

Bahia já entrou em contato com o empresário André Cury, que conduzirá a negociação

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

A janela de transferências nacionais para o primeiro semestre de 2022 foi fechada, mas o Esporte Clube Bahia segue em busca de reforços para o Campeonato Brasileiro da Série B. O novo alvo do Esquadrão é o meia-atacante Calebe, de 21 anos, atualmente na reserva do Atlético-MG. De acordo com o portal Torcedores.com, a diretoria tricolor entrou em contato com o empresário André Cury e demonstrou interesse em contar com o atleta. A proposta é empréstimo até dezembro com opção de compra de compra. O clube mineiro aguarda uma posição do treinador.

 

Ainda segundo a reportagem, André Cury já iniciou as conversas para a liberação do meia-atacante, pedido pelo técnico Guto Ferreira, que tenta levá-lo para o Bahia desde o começo da temporada. Recentemente, o Esquadrão anunciou oito reforços para a Série B: o goleiro César, os zagueiros Zé Vítor e Didi, o volante Lucas Falcão, o meia Warley, e os atacantes Rildo, Vitor Jacaré e Matheus Davó.

Natural de Monte Azul (SP), Calebe Gonçalves Ferreira da Silva foi revelado no Inter de Bebedouro-SP e foi transferido para o São Paulo em 2015, onde atuou ao lado de Wellington, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Helinho, entre outros. Em 2019, acertou com o Atlético-MG, inicialmente para atuar pela equipe sub-20. Foi promovido ao elenco principal em 2021, e acumula 54 partidas, dois gols e seis assistências com do Galo. Fez parte do elenco campeão da Supercopa do Brasil (2022), do Campeonato Brasileiro (2021) e da Copa do Brasil (2021).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário