Bahia oficializa contratação do atacante Rildo, emprestado pelo Grêmio

Ele chega para disputar posição com Raí Nascimento, Matheus Davó, Vitor Jacaré e Ronaldo. 

Foto: Divulgação/Bahia

Na tarde desta terça-feira (12), o Esporte Clube Bahia anunciou mais uma contratação para a sequência da temporada. Trata-se do atacante Rildo, de 22 anos, que chega por empréstimo do Grêmio. O atleta fez um gol, deu uma assistência e participou de 12 partidas na conquista do Campeonato Gaúcho. Ele chega para disputar posição com Raí Nascimento, Matheus Davó, Vitor Jacaré e Ronaldo.

 

Natural de Rondonópolis (MT), Rildo Gonçalves de Amorim Filho passou pela base do São Paulo antes de chegar ao Grêmio, em 2018. Foi promovido ao elenco principal em 2020, mas no ano seguinte foi emprestado ao Brasil de Pelotas, onde atuou 18 jogos e marcou um gol. Esse ano, entrou em campo 12 vezes com o time gaúcho (11 pelo Estadual e 1 pela Copa do Brasil), marcou um gol e deu uma assistência.

Em 2020, era um dos destaques do time finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Marcou quatro gols e ficou com a vice-artilharia do torneio. Em 2021, conquistou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes também pelo tricolor do Sul do país. Naquela mesma temporada, defendeu o Brasil de Pelotas na Série B. Foram 18 jogos, sendo 16 como titular.

Rildo chegou a ser titular após lesão muscular de Ferreira, mas perdeu espaço nas fases finais do Gauchão. Ele chegou a receber sondagens de clubes como Athletico, Bragantino, América-MG, Cruzeiro e até Ypiranga. O CRB, que também está na segunda divisão, chegou a abrir tratativas com o jogador. O vínculo com o Grêmio vai até o final de 2023.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário