América-MG oficializa volta de Vagner Mancini ao comando técnico do clube

Aos 55 anos, treinador retorna ao Coelho após trabalhar no Grêmio, onde não conseguiu livrar o clube do rebaixamento para a Série B de 2022

O América Mineiro anunciou a volta do técnico Vagner Mancini, ex-Vitória, ao comando da equipe. O experiente treinador, de 55 anos, esteve no Coelho no ano passado. O último trabalho dele foi pelo Grêmio, onde disputou quatro jogos neste ano e venceu três. Demitido do Imortal Tricolor após resultados consecutivos que culminou no rebaixamento à Série B de 2022, ele saiu do América em outubro de 2021.

 

Naquele período, Mancini deixou o clube na 11ª colocação do Brasileirão, com sete vitórias, nove empates e seis derrotas em 22 jogos disputados. Dessa maneira, o treinador, com passagens pelo Leão da Barra de 2008 a 2009, 2015 a 2016 e 2017 a 2018, já acompanhará as atividades desta terça-feira (12), no CT Lanna Drumond.

O jogo de reestreia de Vagner Mancini pelo Coelho, no entanto, segue indefinido de forma oficial pela diretoria. Por outro lado, quem vai comandar o time, nesta quarta-feira (13), frente ao Atlético Mineiro, pela 2ª rodada da Copa Libertadores da América, é o auxiliar fixo do clube, Diogo Giacomini.

Após deixar o América Mineiro, ele viu Marquinhos Santos, demitido após a derrota para o Avaí por 1 a 0, garantir a vaga inédita da agremiação na Libertadores.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário