Zé Welison comemora estreia com gol no Fortaleza: “Feliz demais”

"Feliz demais pela estreia com a camisa do Fortaleza", disse o jogador.

Foto - @xandyrodrigues / @gomktesportivo

Revelado pelo Esporte Clube Vitória e com passagens por Botafogo e Sport, o volante Zé Welison foi anunciado esse ano como reforço do Fortaleza, por empréstimo do Atlético-MG. O jogador fez sua estreia pelo Leão do Pici no último sábado e com o pé direito, marcando o segundo gol da vitória sobre o CRB por 2 a 0 na Arena Castelão, pela última rodada da Copa do Nordeste. O Fortaleza se classificou como líder do Grupo A e pega o Atlético de Alagoinhas nas quartas de final. Nas redes sociais, José Welison comemorou a estreia com gol.

 

“Feliz demais pela estreia com a camisa do Fortaleza e por ter ajudado com um gol. Parabéns a todos pela vitória e seguimos para as quartas da Copa do Nordeste”, postou. 

Natural de São Pedro, no Rio Grande do Norte, José Welison da Silva surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e foi promovido ao time profissional no início de 2014, tendo suas primeiras chances como titular ao longo do Campeonato Baiano. Posteriormente, foi eleito o jogador revelação do estadual. Também soma diversas convocações para seleções de base, onde fez parte do elenco que conquistou a Panda Cup.

Ao todo, foram 106 jogos e 4 gols anotados pelo Vitória e Após seis anos atuando na equipe principal, conquistando dois títulos baianos (2016 e 2017), foi emprestado ao Atlético-MG em 2018, e no ano seguinte teve o seu passe adquirido em definitivo pelo Galo. No time mineiro, atuou 66 partidas (9 esse ano), porém, com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o jogador foi colocado na lista de negociáveis e emprestado a Botafogo em 2020 e Sport em 2021.

Deixe seu comentário!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Chagas alerta Jacuipense para semifinal do Baianão: "Não se pode mais errar"
  2. Vitória realiza penúltimo treino antes do duelo pela Copa do Brasil

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*