“Sorriso da Bola”: Ruy Botelho lança livro com resenhas e histórias do futebol

Sexto livro do radialista Ruy Botelho recebe o título de "O Sorriso da Bola"

Ruy Botelho lançará sexto livro, O Sorriso da Bola (Divulgação)

O comentarista e radialista Ruy Botelho vai lançar, no próximo dia 24 de março (quinta-feira), a partir das 19hs, na Forneria Bottino, situada no Rio Vermelho, o livro “O Sorriso da Bola”. A sexta obra literária do radialista, publicada pela editora Ponto & Vírgula, agrega histórias e resenhas humorísticas do mundo futebolístico. O livro tem a capa e as ilustrações confeccionadas por Luiz Humberto Carvalho, além do prefácio escrito por Joaci Góes, e a orelha proposta por Nestor Mendes Júnior. No decorrer da obra, há a presença de depoimentos de outro ex-jogador do Esquadrão de Aço, Douglas Franklin, e do diretor teatral Fernando Guerreiro, na contra capa.

 

“A vida inteira escrevi sobre a Bahia e neste sexto livro, procurei falar do esporte que é uma coisa que eu nunca tinha falado, apesar do meu currículo com mais de 35 anos falando sobre isso. Então resolvi fazer o lado humorístico da história; são crônicas que contam fatos reais, sempre com o toque engraçado procurando fazer o bom humor do esporte”, enfatiza Ruy Botelho.

O lançamento contará com uma sessão de autógrafos do escritor, bem como apresentação musical de Arlindo Esteve. Ainda há alguns dias do lançamento oficial do livro, Ruy Botelho já tem planejado o lançamento do próximo – o sétimo da carreira de escritor – em dezembro deste ano. Ainda não se sabe qual será a temática da obra seguinte, mas as anteriores contemplam crônicas convidativas ao leitor para embarcar nas histórias e memórias do Bahia, dos santos baianos, de personagens memoráveis e casos engraçados.

Como radialista, Ruy integra atualmente a equipe do programa de entrevistas Baianíssimo, da Rádio Excelsior, onde está há cinco anos. Na carreira, ele soma passagens por outros grandes veículos de imprensa da Bahia, como participação no programa esportivo No Campo do 4, da TV Aratu, e Os Campeões da Bola, da Rádio Excelsior.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário