Novo vexame: Bahia está fora do mata-mata da Copa do Nordeste 2022

Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Esquadrão estreia no dia 9 de abril

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Assim como na edição de 2019, o Esporte Clube Bahia chegou na última rodada da Copa do Nordeste 2022 precisando vencer e torcer por tropeço dos concorrentes para se classificar às quartas de final. Três anos atrás, o Esquadrão dependia de um triunfo sobre o Sampaio Corrêa e aliado a isso, derrota ou empate do Náutico contra o Vitória. O Timbu ficou apenas no empate por 1 a 1, ou seja, bastava o Bahia fazer sua parte vencendo o já eliminado Sampaio no Estádio Castelão, porém, com um gol do meio do campo em vacilo do goleiro Anderson, perdeu por 1 a 0 e acabou eliminado.

 

Neste sábado, o Esporte Clube Bahia também enfrentou um adversário já eliminado, o Sergipe, no Estádio Estadual Lourival Baptista (Arena Batistão), em Aracaju, mas diferente de 2019, fez sua parte vencendo pelo placar de 3 a 1, com gols de Rodallega, Marco Antônio e Ronaldo. No entanto, ainda dependia de um tropeço de Náutico ou Botafogo-PB, e ambos acabaram vencendo, frustrando as pretensões do Esquadrão que está fora também do mata-mata da Copa do Nordeste, mais um vexame da gestão Guilherme Bellintani.

O Timbu venceu o Globo-RN por 2 a 0 no Estádio Manoel Dantas Barretto, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. Já o Belo mesmo atuando com 10 derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0 no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.

No primeiro tempo, o Bahia foi superior e conseguiu abrir o placar logo aos 10 minutos. Douglas Borel cruzou para Hugo Rodallega finalizar no canto do goleiro. O colombiano teve outra boa chance para ampliar, mas chutou para fora. Na etapa final, o Esquadrão ampliou logo aos 8 minutos, com Marco Antônio recebendo dentro da área, cortando o zagueiro e tocando com categoria. O Sergipe descontou aos 24 minutos com o zagueiro Wendel. Mas Ronaldo nos minutos finais anotou o terceiro.

O Esquadrão terminou a primeira fase na 5ª colocação do Grupo B, com 13 pontos, um ponto de diferença para o G-4, justamente o ponto que poderia ter conquistado diante do Sport, jogo em que perdeu por 3 a 2 com gol nos acréscimos. Se classificaram no Grupo B, Ceará, Botafogo-PB, Náutico e CRB.

RESULTADOS DA 8ª RODADA DO NORDESTÃO

Fortaleza 2 x 0 CRB
Sport 3 x 0 Floresta
Sergipe 1 x 3 Bahia
Sampaio Corrêa 0 x 2 Botafogo-PB
Campinense 0 x 1 Ceará
Globo-RN 0 x 2 Náutico
Atlético-BA 0 x 0 Sousa-PB
CSA 3 x 0 Altos

 

Deixe seu comentário!

5 Comentário

  1. É inacreditável o que este filho das trevas tem feito no bahia, sem que ninguém tome nenhuma providencia, este ser parece um carma do mal, toma vergonha, seja homem e saia levando sua diretoria, este treinador fraco e 90% deste time de perebas.

  2. O Mestre dos magos confirma a seu segundo projeto bem sucedido, dar vez aos menos favorecidos, também, conhecidos como minorias, foi assim no baianao, se confirmou na.copa do Nordeste, próximo objetivo favorecer outro menos favorecido permitindo a autoeliminacao na Copa do Brasil… avante e além belitanic naufragado…

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. "Nada que for dito aqui vai acalmar nossa torcida", lamenta atacante do Bahia
  2. Com duas eliminações em 4 dias, Bahia só volta a jogar daqui três semanas

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*