Metalist tenta adiar pagamento por David, mas tem negativa do Vitória

O atleta foi liberado pelo Metalist para assinar com o Athletico-PR por empréstimo.

Foto: Divulgação/Metalist

Devido a guerra na Ucrânia, vários jogadores que atuavam nesses países retornaram retornaram ao Brasil. O atacante David, que foi negociado pelo Esporte Clube Vitória com o Metalist, da Ucrânia, não chegou sequer a pisar no país. Ele se apresentou ao novo clube na Turquia, onde o time ucraniano vinha treinando, mas retornou e deve atuar no futebol brasileiro. O atleta foi liberado pelo Metalist para assinar com o Athletico-PR por empréstimo.

 

Enquanto David define seu futuro, o Esporte Clube Vitória segue as tratativas com o Metalist para receber o pagamento pela venda do jovem atacante. Na última sexta-feira, o presidente Fábio Mota afirmou que o clube da Ucrânia fez uma oferta para pagar o valor em agosto, o que foi recusado pela diretoria rubro-negra. O clube realizou uma contraproposta e aguarda o desfecho da situação.

Na última terça-feira (16), o vice-presidente do Metalist, Yevhen Krasnikov, acusou a diretoria do Vitória de negligência. “Fizemos o nosso melhor para manter o jogador conosco, o que pode ser confirmado pelo famoso oficial brasileiro André Cury, que é o agente do jogador de futebol e pode contar com mais detalhes. E a afirmação do clube brasileiro de que vai processar a FIFA só me faz sorrir. Fizemos acordos com clubes como Boca, Palmeiras e outros. Nenhum clube ou jogador jamais teve uma reclamação. Esta é a primeira vez que encontramos tal nível de falta de profissionalismo”, destacou.

Fábio Mota rebateu. “O Vitória fez um contrato com Metalist para a venda do jogador. O contrato estabelece um prazo que era até o dia 28 de fevereiro para receber o pagamento e, infelizmente, foi na mesma semana que começou a guerra. Ninguém ia prever que ia ter guerra, e aconteceu, e o Vitória não recebeu. Então, a partir do momento que o Vitória não recebeu, o Vitória mandou a correspondência para a FIFA. A gente perdeu o contato com o Metalist”, explicou o mandatário rubro-negro.

Natural de Salvador (BA), David da Hora da Conceição passou por várias categorias de base do Esporte Clube Vitória e após se destacar em 2020 na Copa São Paulo de Futebol Júnior e Brasileiro Sub-20, foi promovido ao elenco principal. Em 2021, foi titular em quase toda a temporada, disputando 59 jogos, com 11 gols marcados e 5 assistências, terminando o ano em alta apesar do rebaixamento à Série C. Ao todo, disputou 77 jogos e marcou 16 gols pelo time principal do Leão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário