Atlético-BA garante classificação e pega o Fortaleza nas quartas do Nordestão

Agora o Atlético de Alagoinhas volta suas atenções para o Campeonato Baiano

Depois de se classificar para as semifinais do Campeonato Baiano, onde tentará a conquista do bicampeonato consecutivo, o Atlético de Alagoinhas também vem fazendo uma bela campanha na Copa do Nordeste 2022. Neste sábado (19), o Carcará entrou em campo dentro do G-4 e precisando de um simples empate para sacramentar a classificação às quartas de final na sua primeira participação no torneio regional.

 

Atuando no Estádio Antônio Carneiro, o Atlético de Alagoinhas ficou no empate sem gols com o Sousa-PB e garantiu a vaga no G-4. Mesmo se tivesse perdido, ficaria com a vaga em virtude da derrota do Sampaio Corrêa para o Botafogo-PB. Sendo assim, o Carcará será o único representante da Bahia no mata-mata da Copa do Nordeste.

Com o resultado, o Atlético de Alagoinhas terminou a primeira fase na 4ª colocação do Grupo A, com 11 pontos, e enfrentará nas quartas de final o Fortaleza, que foi o líder, com 16 pontos e ainda invicto no torneio. O outro confronto do Grupo A será entre CSA (2º colocado) e Sport (3º colocado).

Agora o Atlético de Alagoinhas volta suas atenções para o Campeonato Baiano, onde terá mais uma decisão. Na próxima quinta-feira (24), o Carcará enfrenta o Bahia de Feira, às 19h15, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pelo jogo de ida da semifinal do Baianão. A partida de volta será no domingo (27), às 16h, no Estádio Antônio Carneiro. Quem se classificar, pega na final o vencedor do confronto entre Jacuipense e Barcelona de Ilhéus.

RESULTADOS DA 8ª RODADA DO NORDESTÃO

Fortaleza 2 x 0 CRB
Sport 3 x 0 Floresta
Sergipe 1 x 3 Bahia
Sampaio Corrêa 0 x 2 Botafogo-PB
Campinense 0 x 1 Ceará
Globo-RN 0 x 2 Náutico
Atlético-BA 0 x 0 Sousa-PB
CSA 3 x 0 Altos

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário