Neste domingo (20), o Sampaio Corrêa anunciou o desligamento do técnico João Brigatti, um dia após a eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste. O time maranhense precisava vencer o Botafogo-PB e torcer por derrota do Atlético de Alagoinhas diante do Sousa-PB. Porém, a Bolívia Querida acabou perdendo por 2 a 0 dentro de casa, resultado esse que decretou a eliminação do Bahia. Mesmo se tivesse vencido, o Sampaio não se classificaria visto que o Carcará ficou no empate no Estádio Carneirão.
Segundo a nota divulgada pelo Sampaio Corrêa, através das redes sociais, a decisão pela saída do treinador foi em comum acordo. João Brigatti estava na sua segunda passagem pelo clube maranhense, e em 19 partidas com nove vitórias, dois empates e oito derrotas. Na primeira, em 2019, conquistou o acesso à Série B. No ano passado, ele manteve o clube na Série B, e renovou contrato contrato para 2022. Apesar da queda no Nordestão, ele deixou o time classificado para final do Maranhense.
Após reunião realizada na manhã deste domingo com o técnico João Brigatti, o presidente Sergio Frota comunicou o desligamento da comissão técnica, em decisão de comum acordo entre as partes. pic.twitter.com/QJvahWPx8x
— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) March 20, 2022
- Conselho do Bahia realiza novo evento sobre SAF na próxima terça-feira
- Geninho não descarta contratações no Vitória, mas antes vai analisar elenco
- Executivo da XP idealiza 10 clubes com a SAF até dezembro deste ano
- “Sorriso da Bola”: Ruy Botelho lança livro com resenhas e histórias do futebol
- Apesar das eliminações, Guto vê trabalho no Bahia crescendo e ‘de bom nível’
- Marcelo Nicácio será um dos grandes nomes da Copa Inter Vale 2022