Livro “Memórias do Esporte Clube Vitória” aborda entrevistas com ídolos e histórias do clube

Combos estão sendo disponibilizados via internet para alcançar financiamento coletivo para venda do livro

Foto: Divulgação / Memórias do Esporte Clube Vitória

O acervo histórico do Vitória está a poucas semanas de ser ampliado. Isso porque, um livro com 40 personagens, intitulado “Memórias do Esporte Clube Vitória” vai ser lançado. Dentre os personagens da obra literária estão ex-atletas, torcedores memoráveis, artistas e comunicadores que possuem histórias diretas com o Leão da Barra. Para ser publicado, o livro conta com uma campanha ativa na internet que busca o incentivo da torcida rubro-negra. No site www.catarse.me/memoriasdovitoria, existem alguns combos disponíveis para serem adquiridos com o livro.

 

“Nós precisamos atingir uma meta para o livro ser lançado. Colocamos ele em pré-venda em financiamento coletivo para atingirmos essa meta. Quem quiser apoiar precisa apenas entrar no site e escolher de que forma quer apoiar. Temos também disponíveis camisas e bandeiras autografadas por ídolos do Vitória que podem ser adquiridas junto com o livro”, contou o Jornalista Milton Filho, um dos autores do livro, ao lado de Tiago Bittencourt, Allan Correia e Lucas Gramacho.

Apesar do lançamento efetuado recentemente, a campanha já alcançou metade da meta estipulada. O grupo de criadores do livro acredita ser fundamental a união dos torcedores para aguçar o lançamento de diversas histórias do clube.

“Estamos com mais de 50% da meta atingida, mas ainda falta muito para chegarmos lá. Então a gente pede que a torcida rubro-negra chegue junto nessa e apoie nossa campanha, que é pra resgatar a história mais que centenária do Vitória”, afirmou Milton.

A obra literária contempla registros de ex-jogadores como Bebeto, Petkovic, André Catimba, Bigu, e Sena. Além disso, torcedores como Rosicleide Aquino, e artistas como o cantor Tatau, assim como os atores Lázaro Ramos e Wagner Moura participam dos depoimentos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário