Vitória leva susto, mas avança e pega o Glória na 2ª fase da Copa do Brasil

Na 2ª fase, o Leão enfrentará o Glória, da cidade de Vacaria (RS)

Foto: Fernando Torres/AGIF

O Esporte Clube Vitória deu uma pausa no Campeonato Baiano e na noite desta quinta-feira (03) fez sua estreia na Copa do Brasil de 2022, enfrentando o Castanhal-PA, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, em Belém do Pará. Pelo melhor ranqueamento na CBF, o Leão jogava com a vantagem do empate, e tomou um susto ao sair atrás no placar no início da partida, mas o Leão reagiu e buscou o empate, garantindo a classificação. Leandro Cearense fez para a equipe paraense, enquanto Mateus Moraes igualou para o Rubro-Negro.

 

Na 2ª fase, o Leão enfrentará o Glória, da cidade de Vacaria (RS), que venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 em confronto no Alto da Glória, em Vacaria. Agora o Esporte Clube Vitória volta suas atenções para o Campeonato Baiano, e se prepara para o confronto decisivo diante do Doce Mel, na próxima quarta-feira (09), às 19h15, no Estádio Municipal Carmelito Barbosa Alves, em Cruz das Almas, pela 7ª rodada do Estadual.

O Castanhal começou melhor, pressionando e aos 13 minutos abriu o placar com Leandro Cearense, aproveitando vacilo de Mateus Moraes, que perdeu a bola para Ruan. O Vitória não se intimidou com o gol e correu atrás do prejuízo. Aos 24 minutos, Mateus Moraes se redimiu da falha na defesa e marcou de peixinho. Na etapa final, o jogo ficou amarrado, morno, com poucas chances dos dois lados, e não teve o placar alterado.

Antes do Vitória, entraram em campo Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Juazeirense. O Carcará ficou apenas no empate em 1 a 1 com o CSA no Estádio Antônio Carneiro, e acabou eliminado. O Tremendão de Feira de Santana, por sua vez, foi goleado pelo Coritiba por 5 a 2 na Arena Cajueiro, e também deu adeus ao torneio. Já o Cancão de Fogo empatou com o Grêmio Anápolis por 0 a 0 no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO), e como jogava pelo empate, conseguiu se classificar.

As duas primeiras fases da Copa do Brasil são disputadas em jogo único. Na primeira, que reunirá 80 clubes, o time pior colocado no ranking da CBF joga em casa, enquanto a equipe mais bem posicionada terá a vantagem do empate. Na segunda, em caso de empate, a decisão da vaga será na disputa por pênaltis. A partir da terceira fase, os duelos terão partidas de ida e volta, também com decisão por penalidades em caso de igualdade no placar agregado.

Doze clubes serão somados aos 20 que alcançarem a terceira fase: os nove representantes do país na Copa Libertadores deste ano (Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Red Bull Bragantino, Fluminense, América-MG e Athletico-PR), os campeões das Copas Verde (Remo) e do Nordeste (Bahia), além do campeão da última Série B (Botafogo).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário