River Plate esbarra nos altos valores e desiste de contratar Jordy Caicedo

O alto valor e a negativa de ceder o ex-jogador do Vitória por empréstimo, com valor fixado, afastou o interesse

Destaque do CSKA Sofia, da Bulgária, com 16 gols marcados em 19 jogos na atual temporada, o atacante Jordy Caicedo recebeu sondagens de clubes da Turquia, Itália e França, segundo informação da ESPN. Nos últimos dias, quem fez uma investida pelo equatoriano foi o River Plate, da Argentina, porém, esbarrou nos altos valores e no “jogo duro” do clube búlgaro, que só aceita liberar o jogador de 24 anos pela multa de cerca 6 milhões de dólares (cerca de 30 milhões de reais). O clube argentino tentou um empréstimo com valor fixado, recusado pelo CSKA.

 

Natural de Machala, no Equador, Jordy Josué Caicedo Medina tem 23 anos e foi revelado pelo Norte América. Acumula passagens também por outros clubes do seu país, como Universidad Católica e El Nacional. Foi anunciado pelo presidente Paulo Carneiro em julho de 2019 e demorou para se firmar como titular. Após a saída de Carlos Amadeu e a chegada de Geninho, o equatoriano se firmou entre os titulares e fez gols importantes, porém, se lesionou na reta final de 2019 e ficou um bom tempo se recuperando de uma pubalgia. Retornou em julho de 2020, mas não conseguiu recuperar seu espaço. No total, foram 44 jogos disputados pelo Leão e 9 gols marcados.

Recentemente, o Vitória efetuou o pagamento da primeira parcela do acordo com a Universidad Católica para quitar o débito pela compra de Jordy Caicedo. A dívida poderia se transformar em mais um problema para o clube na FIFA.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário