Jadson avalia rendimento no Vitória como positivo: “Só levantar os dados”

Meio-campista, de 38 anos, participou de todos os jogos do Leão da Barra na temporada

O cenário do Vitória neste ano no Campeonato Baiano é similar ao dos últimos três. Fora do G-4, o Leão da Barra precisa vencer o Bahia de Feira, pela última rodada, e secar o Barcelona de Ilhéus. Para comemorar a classificação às semifinais da competição, a torcida rubro-negra deposita a confiança em jogadores experientes e ‘cascudos’ como o meio-campista Jadson.

 

Aos 38 anos, o veterano aponta ter dado total dedicação nos nove jogos disputados entre Baianão e Copa do Brasil. Segundo ele, não existe pressão individual sobre o seu rendimento e há esperança na conquista da vaga na fase seguinte.

“Não tem nenhuma pressão sobre mim. Tenho feito meu trabalho, tenho feito de tudo para ajudar a equipe. Sei que a nossa equipe está sendo pressionada porque faz três anos que não chega numa semifinal do Baiano. Isso, para o Vitória, é muito ruim. A gente veio com o objetivo de ajudar a equipe, fazer chegar nas finais, brigar pelos campeonatos. E a gente está com esperança. Enquanto tiver esperança, a gente vai dar nosso melhor e buscar a vitória nesse jogo, para tentar a classificação”, avalia.

Contratado para ser o camisa 10 das competições de 2022, Jadson tem criado várias oportunidades para os companheiros. Na última partida, quando o Vitória empatou com o Unirb em 1 a 1, ele entrou no segundo tempo e cedeu pelo menos dois passes para chances claras de gols.

“Não estou achando complicado, não. Tenho feito a minha parte dentro de campo. Às vezes, eu sou um jogador que tento criar as jogadas, deixar os jogadores em melhores situações. Só levantar os dados, chegar e ver quantas vezes deixei meus companheiros em situação de gol. Mas acho que estou indo bem. A equipe precisa de vitórias para nos dar tranquilidade para o restante do Campeonato Baiano e para o ano todo”, explica.

“É o trabalho, as chances têm aparecido dentro dos jogos. Acho que está faltando um pouco mais de tranquilidade para finalizar, de concluir, para sair os gols para a gente conseguir as vitórias”, acrescenta.

Disputando vaga com Gabriel Santiago, titular da 8ª rodada do Estadual, Jadson enfrenta o Bahia de Feira, nesta quarta-feira (16), às 19h15, no estádio Manoel Barradas (Barradão).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário