Após perder para o Sport por 3 a 2 em Salvador e amargar a terceira derrota seguida na temporada, o Esporte Clube Bahia tenta fazer as pazes com o triunfo no próximo sábado, às 16h, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. O adversário será o Jacuipense, líder da competição e com 100% de aproveitamento. Para essa partida, o técnico Guto Ferreira terá o retorno do volante Patrick de Lucca, que não enfrentou o Sport por ter sido expulso diante do Sampaio Corrêa.
Por outro lado, o goleiro Danilo Fernandes ainda não voltou a treinar desde que foi ferido no ataque ao ônibus do Bahia. O arqueiro precisou passar por um procedimento no olho e não tem previsão de retorno. Com isso, o contestado Matheus Teixeira deve seguir no time. Quem também está fora do jogo é o zagueiro Gustavo Henrique, que foi expulso no jogo contra o Atlético de Alagoinhas.
Contra o Sport, o Bahia teve o retorno de Luiz Otávio e entrou em campo com Matheus Teixeira; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende, Willian Maranhão e Daniel; Marco Antônio, Raí e Rodallega.
O Esporte Clube Bahia amarga a 7ª colocação no Campeonato Baiano, com 6 pontos, cinco pontos abaixo do G-4 e colado na zona de rebaixamento, que tem Unirb e Juazeirense também com 6 ponyos. O Jacuipense, por sua vez, é o principal destaque do Baianão 2022. Em 7 jogos, são 7 vitórias, 16 gols marcados e 3 sofridos, 21 pontos somados. O Leão do Sisal entra em campo já classificado para a semifinal e com a liderança garantida.
- Melhores momentos de Atlético-BA 1 x 0 CRB pela Copa do Nordeste
- Vitória volta aos trabalhos após revés e já pensa no duelo com o Unirb
- Atlético-BA 1 x 0 CRB: Veja o gol da vitória do Carcará pelo Nordestão
- Atlético-BA vence o CRB no fim, entra no G4 e fica perto da classificação no Nordestão
- Ele fica! Bahia anuncia renovação contratual com Hugo Rodallega
- Jacobina e Jequié confirmam participação na Série B do Baiano 2022
- Bahia divulga informações sobre ingressos para jogo com o Jacuipense
- Ataque ao ônibus do Bahia: Polícia solicita suspensão da Bamor por 6 meses