Vitória encara o Atlético-BA em confronto direto por vaga no G4 do Baianão

Último triunfo do Carcará sobre o Leão da Barra aconteceu pelo Campeonato Baiano de 2020

FOTO: Divulgação/ECV

Na tarde deste sábado (26), o Esporte Clube Vitória recebe o Atlético de Alagoinhas no Estádio Manoel Barradas, às 16h, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano 2022. Na 4ª colocação com 8 pontos, o Leão busca a vitória para se manter dentro do G-4 e caso conquiste os 3 pontos, pode até assumir a vice-liderança e dará um passo importante para garantir a classificação à semifinal. Já o Carcará, que chegou a liderar a competição, caiu par a 4ª colocação, com 7 pontos, e precisa voltar a vencer se quiser retornar ao G4 e seguir brigando com força pela classificação.

 

O histórico geral de confrontos aponta uma vantagem do Leão da Barra, que não perde para o Carcará há dois jogos. Diante da equipe do interior baiano, o Rubro-negro disputou 21 jogos. Desses, ganhou 14 contra três do rival, além de quatro empates. Nesse sentido, o detalhe que chama mais atenção é a respeito da última derrota do Vitória frente ao Atlético-BA.

Há pouco mais de três anos, exatamente no dia 27 de fevereiro de 2019, o Leão perdeu para o rival por 2 a 1. O jogo aconteceu pela primeira fase do Campeonato Baiano daquele ano. Na ocasião, o meio-campista Andrigo abriu o placar para o Rubro-negro, enquanto João Neto fez os dois tentos da virada, dentro do Barradão.

Três jogos já foram realizados pela 6ª rodada do Baianão. O UNIRB venceu o Doce Mel por 3 a 2 e se afastou da zona de rebaixamento. Já o líder Jacuipense derrotou o Vitória da Conquista no Barradão, por 3 a 1, manteve os 100% de aproveitamento e garantiu classificação antecipada para a semifinal. Barcelona e Bahia de Feira, ambos brigando pela vaga, empataram em 1 a 1 na Arena Cajueiro.  A rodada só será finalizada no domingo, com o confronto entre Juazeirense e Bahia, às 18h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

JOGOS DA 6ª RODADA DO BAIANÃO

QUINTA, 17/02
19h15 – UNIRB 3 x 2 Doce Mel

SÁBADO, 19/02
16h00 – Jacuipense 3 x 1 Vitória da Conquista

DOMINGO, 20/02
16h00 – Barcelona 1 x 1 Bahia de Feira

SÁBADO, 26/02
16h00 – Vitória x Atlético

DOMINGO, 27/02
18h00 – Juazeirense x Bahia

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário