“Bahia não está no hall dos desesperados pela SAF”, diz Bellintani

"SAF virou um tema recorrente no Brasil com o advento da lei", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Em entrevista no Sócio Digital, após o triunfo por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa na noite desta quinta-feira (24), o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, concedeu entrevista na Arena Fonte Nova e entre os temas abordados, falou sobre a possibilidade do clube se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O dirigente admite que o Bahia está aberto a ouvir propostas, porém, não há um desespero para se tornar um clube-empresa.

 

“SAF virou um tema recorrente no Brasil com o advento da lei. Participei amplamente da discussão, conheço a lei de trás pra frente. Desde que a lei foi promulgada, qualquer escolha caberá ao sócio. A mim cabe ouvir e buscar propostas que possam ser interessante. O Bahia não está no hall dos desesperados pela SAF”, disse e completou:

“Temos plenas condições de superar as dificuldades financeiras com gestão. Não é uma obrigação e nem desespero do Bahia, mas em breve os sócios vão poder debater propostas consistentes. Quem vai decidir é o sócio do clube”, destacou.

Na última terça-feira, Bellintani esteve em reunião com a comissão de conselheiros que estuda a SAF e debateu sobre o assunto. O clube já recebeu sondagens de alguns grupos, entre eles o Grupo City, que gere diversos clubes do futebol mundial e está procurando uma agremiação no futebol brasileiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário