Clubes prestam solidariedade ao Bahia após atentado ao ônibus do clube

O goleiro Danilo Fernandes, o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o atacante Marcelo Cirino foram atingidos

Na noite da última quinta-feira (24), o ônibus do Esporte Clube Bahia foi atingido por bomba caseira na chegada à Arena Fonte Nova para o jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. O goleiro Danilo Fernandes, o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o atacante Marcelo Cirino foram atingidos. O arqueiro teve cortes no rosto e chegou a ser encaminhado para um hospital, passando a noite em observação. Os três ficaram de fora da partida. Após o episódio, vários jogadores e outras figuras públicas se manifestaram. Alguns clubes do futebol brasileiro também prestaram solidariedade ao clube baiano e aos jogadores.

 

VEJA ABAIXO

“O Cruzeiro se solidariza com o Bahia e todos seus atletas diante desde fato absurdo. Nossa sociedade não pode aceitar que atos como esse não sejam acompanhados de identificação e devida punição.”

“Todo nosso apoio ao @ECBahia e desejamos uma pronta recuperação aos jogadores que ficaram feridos em um ato de violência e covardia. Não há espaço para episódios como esse em nossa sociedade e no esporte. Que as autoridades tomem providências e que os culpados sejam punidos”, postou o Vasco.

“Toda nossa solidariedade aos jogadores do Bahia, vítimas de uma covarde agressão na chegada à Fonte Nova. Futebol não é guerra, não é violência. Futebol é alegria, vibração e um campo de paz. Que as autoridades tomem as devidas providências para apurar esse triste episódio.”, postou o Sampaio Corrêa. 

“O Corinthians condena veementemente a detonação de uma bomba no ônibus do Bahia, que feriu o goleiro Danilo Fernandes, ex-Timão. O futebol e seus atletas não merecem isso. O mundo já tem violência demais.”

“Nós da Comissão Técnica, Atletas e Staff do Barcelona de Ilhéus, repudiamos as agressões sofridas por nossos companheiros de profissão que no momento defendem o E.C. Bahia, lembrando que somos trabalhadores e que cumprimos nossas obrigações, não merecendo tais ações como a de ontem à noite em Salvador. Estamos solidários aos companheiros e desejando pronta e total recuperação ao goleiro Danilo Fernandes, em tempo que parabenizamos a decisão dos demais companheiros que foram a campo cumprir com suas funções, mesmo com o coração magoado. Os agressores devem ser identificados, presos e punidos no rigor da lei. Força guerreiros do Bahêa.”

“A Associação Desportiva Bahia de Feira se solidariza com o Esporte Clube Bahia e com seus atletas no episódio absurdo de ontem à noite. O esporte é uma expressão de alegria e amor, cenas lamentáveis como a de ontem não podem ser aceitáveis. Esperamos que os responsáveis sejam identificados e recebam a devida punição. O Tremendão deseja também uma excelente recuperação a todos os atletas. “, divulgou. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário