Com passagem destacada pelo Esporte Clube Bahia e atualmente defendendo o Inter Miami, dos Estados Unidos, o volante Gregore pode retornar ao futebol brasileiro em 2022. O São Paulo enviou uma proposta para a equipe americana e espera a resposta para avançar na negociação. Até aqui, o clube paulista já anunciou Andrés Colorado, Patrick, Rafinha, Alisson, Jandrei e Nikão.
Gregore foi o líder de interceptações da Liga Americana, a MLS, na temporada passada, e foi considerado o melhor jogador do Inter Miami. Titular absoluta da equipe, o volante participou de 29 partidas em 2021, sendo todas como titular.
Natural de Juiz de Fora, Gregore de Magalhães da Silva surgiu no São José e acumula passagens por Joseense, São José dos Campos FC, São Carlos e Santos. Chegou ao Bahia como uma aposta após defender o Santos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2017, emprestado pelo São Carlos-SP até o final de 2018, no entanto, despontou rápido o que fez com que a diretoria tricolor adquirisse o seu passe em definitivo em maio do ano passado, desembolsando R$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos.
Depois, o Bahia acabou comprando mais 40% dos direitos econômicos do camisa 26 passando a ter 90% dos direitos. Ao todo, Gregore disputou 166 jogos pelo Bahia e marcou 2 gols. O Bahia vendeu 65% dos direitos do jogador por 2,9 milhões de dólares (R$ 15,7 milhões na época).
- Ônibus do Bahia passa por perícia; Tenente diz que investigações estão avançadas
- Clubes prestam solidariedade ao Bahia após atentado ao ônibus do clube
- Bahia anuncia Rogério Ferreira como novo treinador do time sub-17
- Matheus Teixeira celebra primeiro jogo na Fonte: “Sonho realizado”
- A gente precisa voltar a ser Torcedor do Bahia – por Erick Cerqueira
- Ataque ao ônibus do Bahia repercute na imprensa internacional
- Atentado: Bellintani cobra punição exemplar e pede ‘nova chance’ à torcida
- Médico do Bahia explica situação de Danilo Fernandes: “A gente deu muita sorte”