Ex-Bahia faz caminhada na fronteira com a Polônia para deixar a Ucrânia

Atletas brasileiros tem tentado deixar a Ucrânia desde o ataque russo ao país, iniciado na madrugada da última quinta-feira (24)

Após o ataque e invasão da Rússia à Ucrânia, diversos jogadores brasileiros pediram ajuda para deixar o país. Um deles, o atacante Lucas Rangel, do Vorskla, registrou a tentativa de saída do solo ucraniano. O jogador atualiza o paradeiro na viagem em direção à fronteira com a Polônia, desde a noite da última quinta-feira (24).

 

“Paramos para abastecer o carro e seguir viagem. Como vocês podem ver, a linha é muito grande. Vem lá de trás. Estamos a madrugada toda na estrada. Desde ontem às 21h até agora. Agora são exatamente 14h (horário da Ucrânia). Peço que mantenham a calma. Se Deus quiser chegaremos ao destino final. Obrigado pelo apoio e consideração de todos”, detalhou o atleta, de 27 anos.

Da mesma maneira, o volante Edson, ex-jogador do Bahia, contratado pelo Rukh Lviv, é outro atleta que registra os momentos de tentativa de sair da Ucrânia nas redes sociais. Seguido de outros dois brasileiros, Talles Brenner e Fabrício Alvarenga, ambos companheiros de time, ele partiu rumo à fronteira com a Polônia.

“Seguindo a caminhada na fronteira com a Polônia! Todos bem, graças a Deus”, frisou o meia, de 23 anos, na publicação.

“Cheguei há pouco mais de dois meses. A gente não esperava que essas coisas iam acontecer. Vim para cá atrás de meu sonho, mas infelizmente isso está acontecendo. (…) Espero que as coisas se normalizem, que tudo fique bem, que não tenham tantas vítimas, pessoas mortas, que isso possa passar o mais rápido possível”, disse em entrevista ao GE.

Localizada a 130km de Zamość, região mais próxima do território polonês, está a cidade de Lviv. A princípio, os brasileiros começaram o trajeto de carro, na quinta-feira. Às 7h (horário de Brasília), desta sexta, Edson publicou uma imagem dos brasileiros andando na beira de uma estrada.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário