Tite revela que deixará a Seleção após a Copa do Mundo do Catar

Em entrevista ao programa "Redação SporTV", técnico do Brasil apontou ainda que não há chance de enfrentar seleções europeias antes da Copa do Mundo deste ano

No comando da seleção brasileira masculina desde 2016, o técnico Tite já tem um período definido para deixar a função. Em entrevista ao programa “Redação SporTV”, na manhã desta sexta-feira (25), o treinador afirmou que, após o término da Copa do Mundo de 2022, sai do cargo. “Vou até o fim do Mundial. Não tenho porque mentir aqui”, pontuou.

 

Detentor de diversos títulos pelo Corinthians e com conquistas pela Seleção, Tite busca a conquista do Mundial, a ser realizado em novembro no Catar, mas frisou que quer vencer em alto nível. “Não quero vencer de qualquer forma. Venci tudo na minha carreira, só me falta o Mundial”, comentou.

Na primeira entrevista presencial desde o começo da pandemia da Covid-19, Tite lamentou novamente não ter a chance de enfrentar adversários europeus nos amistosos de preparação antes da Copa. “Gostaríamos, mas não há possibilidade”, destacou Tite.

Jogo adiado pela 6ª rodada das Eliminatórias sul-americanas, Brasil e Argentina pode ser remarcado ainda para o primeiro semestre deste ano. Para Tite, o clássico é dispensável no momento. “É contraproducente. Não vai trazer benefício algum para nós.”

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário