Goleiro Deijair destaca bom início do Barcelona de Ilhéus no Baianão

Com três jogos disputados pela Onça Pintada, Deijair surgiu no futebol profissional na temporada 2015/16 pelo Esquadrão de Aço

Responsável por salvar as ameaças de gol dos adversários, o goleiro Deijair, do Barcelona de Ilhéus, avaliou o início da participação inédita da equipe na elite do Campeonato Baiano. Com três anos de fundação, a Onça Pintada conquistou o título da Segundona no ano passado. Neste ano, empatou com o UNIRB, perdeu para o Vitória e venceu o atual campeão da competição, Atlético de Alagoinhas.

 

“É um bom início para o primeiro ano do clube na elite. Vencemos um grande adversário que é o atual campeão e o grupo está confiante dentro da competição”, afirmou.

Novato na Série A do estadual, o Barcelona tem como meta final garantir uma vaga para a próxima edição. Na sexta colocação, com quatro pontos, a equipe de Ilhéus está a dois pontos do Bahia, último colocado do G-4. Dessa maneira, a equipe está a três pontos do primeiro colocado do Z-4, o Vitória da Conquista, e, por essa razão, Deijair acredita que os objetivos podem ser mais amplos a partir do rendimento no torneio.

“O objetivo inicial do clube é a manutenção na primeira divisão. Afinal é o primeiro ano do Barcelona na elite do Baianão. Mas estamos crescendo na competição e naturalmente os objetivos se tornam maiores”, disse Deijair.

Aos 23 anos de idade, o arqueiro baiano, revelado no Esquadrão de Aço, acumula passagens por Juazeirense e UNIRB no âmbito estadual. Além disso, possui uma experiência internacional, pelo Moura, de Portugal, onde disputou 14 jogos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário