Responsável por salvar as ameaças de gol dos adversários, o goleiro Deijair, do Barcelona de Ilhéus, avaliou o início da participação inédita da equipe na elite do Campeonato Baiano. Com três anos de fundação, a Onça Pintada conquistou o título da Segundona no ano passado. Neste ano, empatou com o UNIRB, perdeu para o Vitória e venceu o atual campeão da competição, Atlético de Alagoinhas.
“É um bom início para o primeiro ano do clube na elite. Vencemos um grande adversário que é o atual campeão e o grupo está confiante dentro da competição”, afirmou.
Novato na Série A do estadual, o Barcelona tem como meta final garantir uma vaga para a próxima edição. Na sexta colocação, com quatro pontos, a equipe de Ilhéus está a dois pontos do Bahia, último colocado do G-4. Dessa maneira, a equipe está a três pontos do primeiro colocado do Z-4, o Vitória da Conquista, e, por essa razão, Deijair acredita que os objetivos podem ser mais amplos a partir do rendimento no torneio.
“O objetivo inicial do clube é a manutenção na primeira divisão. Afinal é o primeiro ano do Barcelona na elite do Baianão. Mas estamos crescendo na competição e naturalmente os objetivos se tornam maiores”, disse Deijair.
Aos 23 anos de idade, o arqueiro baiano, revelado no Esquadrão de Aço, acumula passagens por Juazeirense e UNIRB no âmbito estadual. Além disso, possui uma experiência internacional, pelo Moura, de Portugal, onde disputou 14 jogos.
- Ronaldo mira titularidade no Bahia e destaca ganho de confiança com jogos
- Bahia pode ter mudanças para pegar o Atlético-BA; veja provável time
- Novo zagueiro do Bahia é regularizado e fica à disposição de Guto
- Neto Baiano aparece no BID e já pode estrear pela Juazeirense
- Atlético-BA pode perder zagueiro titular para enfrentar o Bahia
- Três jogadores pedem para sair e rescindem contrato com a Juazeirense
- Após Ba-Vi, Vitória terá apenas mais dois jogos no mês de fevereiro
- Reunião nesta sexta-feira vai definir o formato da Série C de 2022