Dado quer um Vitória mais efetivo no ataque diante do Atlético-BA

Atacante atuou em quatro jogos pelo Leão da Barra, todos saindo do banco de reservas

Foto: Divulgação/Vitória

O Vitória vai defender a vaga no G-4 do Campeonato Baiano frente ao Atlético de Alagoinhas, neste sábado (26), às 16h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão). Diante do concorrente direto na briga pela classificação à segunda fase, o Leão da Barra terá uma alteração já adiantada: a entrada do atacante Roberto. O jogador, de 36 anos, se destacou no empate com o Falcon-SE em jogo-treino, com um gol marcado.

 

Em entrevista coletiva cedida na útlima sexta-feira (25), o técnico Dado Cavalcanti apontou ainda que a escalação titular pode ser alterada, isto é, passar do 4-3-3 para o 4-4-2.

“Confirmo Roberto. Sobre mudanças, elas podem acontecer. É uma entrada que tem uma mudança estrutural na equipe. Confirmo que Roberto será titular. Essa mudança, como foi citado pelo Roberto, eu usei o jogo-treino para fazer experiências. E para isso serve o jogo-treino, para fazer experiências. A utilização dos dois atacantes de lado foi testada naquele amistoso. Tiveram coisas boas, tiveram coisas ruins. Fiz algumas reflexões, para isso serve o jogo amistoso. Para que a gente use o que foi visto de melhor”, completou.

Após o triunfo sobre o Vitória da Conquista por 1 a 0, no último dia 13 de fevereiro (domingo), o elenco rubro-negro encarou mais de dez dias de atividades para o duelo válido pela 6ª rodada do estadual. Com apenas quatro tentos marcados em cinco partidas disputadas neste ano, o Vitória pôde aprimorar a parte ofensiva do time.

“Acho que nossa equipe, em muitos jogos, teve poder de criação, mas é verdade que pecamos um pouco na efetividade e fazer os gols. A nossa ideia é ter mais gente próxima do gol adversário, com preenchimento de área mais efetivo, com situações mais favoráveis para ter mais jogadores do Vitória com condição de fazer a última bola”, avaliou.

O Leão está na 4ª posição, com oito pontos, um a mais que o Atlético-BA, situado uma casa abaixo. Até o momento, o clube da capital baiana soma 53,3% de aproveitamento, com dois triunfos, dois empates e uma derrota somada. Por outro lado, a agremiação de Alagoinhas acumula 46,7%, onde venceu dois jogos, empatou um e perdeu dois.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário