Copa do Mundo do Catar já registra 17 milhões de solicitações de ingressos

Entidade máxima do futebol internacional encerrou a primeira fase de venda dos bilhetes para o Mundial de 2022 na última segunda-feira (7)

Foto: Divulgação

A nove meses da Copa do Mundo do Catar 2022, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) encerrou a fase primária de comercialização de bilhetes para a competição. Nesse sentido, na última segunda-feira (7), a entidade máxima do futebol internacional registrou 17 milhões de pedidos de ingressos para as partidas do torneio.

 

Conforme a Fifa, os torcedores do Catar figuram como o público de maior aderência aos bilhetes. No comunicado, a entidade destacou que locais de países como Argentina, Brasil, Inglaterra, França, Índia, México, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e EUA também solicitaram o sistema de venda dos passaportes para o Mundial.

Dessa maneira, os bilhetes mais buscados foram para a grande decisão da Copa do Mundo 2022, que está agendada para ocorrer no dia 18 de dezembro, no estádio Lusain. Acima de tudo, segundo o balanço, a Federação contabilizou 1,8 milhão de solicitações de ingressos para o jogo. De acordo com a Fifa, os candidatos aprovados, parcialmente aprovados e reprovados vão ser notificados da solicitação de suas inscrições até 8 de março.

O Mundial no Catar está marcado para acontecer de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022. No geral são 32 seleções no certame, no entanto, o número vai aumentar na próxima edição, visto que serão 48 participantes. Mediante as competições em acontecimento nos continentes, 15 seleções já confirmara participação no campeonato. Além do Catar, os demais classificados são: Brasil, Alemanha, Argentina, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Irã, Sérvia e Suíça e Coréia do Sul.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário