Com passagem pelo Bahia, Thiago Martins é anunciado pelo New York City

Defensor, de 26 anos, atuou no Esquadrão de Aço em 2017, quando disputou 11 jogos

Foto: Divulgação/New York City

Jogador do Bahia na temporada 2017, quando esteve emprestado pelo Palmeiras, o zagueiro Thiago Martins é o mais novo reforço do New York City, dos Estados Unidos. O anúncio oficial aconteceu na última segunda-feira (7). A princípio, a segunda passagem do atleta no futebol do exterior será até 2025, com opção de prorrogação por mais uma temporada.

 

“Eu assisti muitos jogos da última temporada e vi que somos um time que gosta de jogar de forma atrativa e atacando, tendo muitos atletas que são bons com a bola, mas ao mesmo tempo uma equipe que trabalha duro. Não é surpresa que eles tenham sido campeões. Sei que estou me juntando a um grupo incrível de defensores e planejo treinar e jogar”, analisou o zagueiro.

Nos últimos quatro anos, Thiago atuou pelo Yokohama Marinos, do Japão. Revelado no futebol paulista, ele custou US$ 4,5 milhões (aproximadamente R$ 23,8 milhões) aos cofres da equipe norte-americana. Como será o primeiro jogador do sistema defensivo a figurar no quadro de “jogador designado”, o zagueiro terá um salário acima do teto autorizado pela Major League Soccer (MLS).

Aos 26 anos de idade, Thiago Martins iniciou a trajetória no futebol profissional no Mogi Mirim-SP. Posteriormente, em 2013, iniciou a primeira passagem no Palmeiras, que durou até 2017, quando disputou 11 jogos com a camisa do Esquadrão de Aço.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário