Vitória acerta contratação de Santiago Tréllez até o fim da Série C

Vale lembrar que o Vitória ainda não pode registrar novos jogadores por conta de uma punição

O Esporte Clube Vitória acertou com um reforço importante para sequência da temporada 2022. Trata-se do atacante Santiago Tréllez, que estava livre no mercado após o fim do seu contrato com o São Paulo. Na última temporada, ele defendeu o Sport. O colombiano de 32 anos, que teve uma passagem destacada pelo Leão em 2017, assinou vínculo até outubro e vai precisar de cerca de 30 dias para recondicionamento físico.

 

Vale lembrar que o Vitória ainda não pode registrar novos jogadores por conta de uma punição da FIFA pelo dívida que tem com Walter Bou e Boca Juniors, mas ainda este mês a diretoria deve resolver a pendência após o recebimento das vendas de Samuel e David.

Natural de Medellín, na Colômbia, Santiago Tréllez Viveros rodou inúmeros países da América do Sul e México, como Vélez-ARG, Independiente Medellín-COL, San Luís-MEX, Morelia-MEX, Atlético Nacional-COL, Libertad-PAR, Arsenal de Sarandí-ARG, La Equidad-COL e Deportivo Pasto-COL. Em 2017, desembarcou no futebol brasileiro pela defender o Vitória, e apesar do pouco tempo no clube, teve grande destaque, marcando 11 gols em 26 partidas, sendo decisivo para manter o Leão na elite do futebol nacional naquele ano.

Logo após se destacar pelo Rubro-Negro, o colombiano foi negociado com o São Paulo por R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos. No time paulista, não conseguiu vingar, ainda assim, disputou 38 jogos e marcou 6 gols. Foi emprestado ao Internacional em 2019, mas também não se firmou e disputou apenas 13 jogos, sem marcar gol.

Voltou ao São Paulo em 2020 e teve algumas oportunidades, mas novamente não deslanchou. Foram apenas 13 jogos, e um gol marcado. Em 2021, Tréllez foi emprestado ao Sport-PE, onde disputou 39 jogos e marcou apenas 1 gol, além de ter dado uma assistência. Após fim do empréstimo do Leão Pernambucano, o colombiano ficou livre no mercado com o fim do vínculo com o São Paulo.

Deixe seu comentário

Autor(a)

08/02/2022 às 10h20

Fellipe Costa

Redator e Administrador do Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*