Clubes se reúnem e debatem criação de Liga para organizar o Brasileiro

De acordo com o site "ge", os clubes participantes da reunião desta semana foram: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Red Bull Bragantino, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Internacional, Grêmio e Atlético-MG

Vários clubes brasileiros se encontraram nesta semana, em São Paulo, para estudar e analisar a possibilidade da criação de uma liga para organizar o campeonato nacional. Na reunião, organizada pela Codajas Sports Kapital, estiveram dirigentes de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Red Bull Bragantino, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Internacional, Grêmio e Atlético-MG. A informação foi publicada pelo “ge.globo”.

 

A princípio, um deles, o Galo já está inserido como uma espécie de líder do Grupo Forte Futebol, coletivo formado na semana passada por 10 agremiações que figuram no cenário nacional como emergentes: América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude. Dessa forma, o Alvinegro Mineiro garantiu o encaminhamento da conversa para os clubes do bloco, com a missão de levá-los para integrar a próxima reunião, agendada para março.

Ainda, de acordo com o site, alguns dirigentes do Forte Futebol confirmaram que o plano está em ação, mas não prosseguirá caso o bloco inteiro não esteja presente. Uma das pautas de reunião foi as visões distintas sobre o tema – existem clubes que precisam imediatamente de investimento, e há aqueles que programam a longo prazo.

A Codajas programa a formação de um “chassis” da liga, ou seja, uma estrutura da parte esportiva, comercial e jurídica, para captar investidores num segundo momento, papel da BTG. O banco avalia que, após a formação da estrutura, o prazo para o recebimento de investidores na liga seria de 150 dias.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário