Após demitir Mancini, Grêmio anuncia retorno de Roger Machado

Roger e a nova comissão iniciam os trabalhos nesta terça-feira no CT Luiz Carvalho

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sem perder tempo, o Grêmio já anunciou o novo treinador, que irá substituir Vagner Mancini, demitido no início da tarde desta segunda-feira. Trata-se de Roger Machado, que estava sem clube desde a saída do Fluminense, em agosto do ano passado. Aos 46 anos, o treinador com passagem pelo Bahia chega ao clube gaúcho com os auxiliares Roberto Ribas e James Freitas, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Jussãn Anjolin. Roger e a nova comissão iniciam os trabalhos nesta terça-feira no CT Luiz Carvalho.

 

Ex-lateral-esquerdo, Roger carrega o status de ídolo do Grêmio como jogador. Foram vários títulos de expressão entre 1995 e 2001, sendo uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro e três Copas do Brasil. Ele deixou o clube em 2003, após 10 temporadas. Como treinador, a primeira passagem pelo Grêmio durou 477 dias, de maio de 2015 a setembro de 2016. Foram 93 jogos, 48 vitórias, 21 empates e 24 derrotas – aproveitamento de 59,1%.

Roger Machado ficou mais de um ano no comando técnico do Bahia. Assumiu a equipe em abril de 2019 e foi demitido em setembro de 2020 após derrota por 5 a 3 para o Flamengo, em Pituaçu, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Foram 74 jogos, com 30 triunfos, 22 empates e 22 derrotas – aproveitamento de 50%.

Deixe seu comentário!