Veja análise da FB TV sobre o 14º reforço do Vitória para 2022

Alan Santos da Silva tem 30 anos e iniciou nas divisões do Esporte Clube Vitória

O Esporte Clube Vitória fechou o ciclo de contratações anunciando o volante Alan Santos, de 30 anos, que foi revelado na Toca do Leão e defendeu a Chapecoense nas duas últimas temporadas. O contrato do jogador com o Leão já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Vale lembrar que a partir de janeiro, o Leão não poderá registrar jogadores por conta da punição imposta pela Fifa por causa de uma dívida de 2018, com o Boca Juniors e o atacante Walter Bou.

 

Natural de Salvador (BA), Alan Santos da Silva tem 30 anos e iniciou nas divisões do Esporte Clube Vitória, mas deixou o clube ainda jovem para integrar a base do Santos, onde se profissionalizou em 2009, porém, não deslanchou na equipe principal no primeiro momento, sendo emprestado a Paulista e Botafogo-SP. Em 2013, começou a despontar no Peixe e ficou até a temporada 2014.

Foi negociado com o Coritiba em 2015, ficando três temporadas, até ser vendido ao Tigres, do México em 2017. Foi emprestado a Veracruz-MEX, Al Ittihad Kalba dos Emirados Árabes e em 2019 ao Botafogo, atuando 11 jogos. Em 2020, acertou com a Chapecoense, onde atuou até 2021, disputando 37 jogos.

O Jornalista e analista de desempenho, Felipe Barros, em seu canal no Youtube, FB TV – Futebol sem clichê, fez uma análise do novo reforço do Vitória. Números, mapa de cruzamentos e histórico: veja a análise completa da FB TV sobre o atleta:

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário