Zagueiro revelado no Bahia deve trocar o Atlético-GO pelo América-MG

Éder passou por todas as categorias de base do Esporte Clube Bahia

Foto: Héber Gomes/Atlético-GO

Negociando com o Benfica o empréstimo do argentino Germán Conti, que foi um dos destaques do Esporte Clube Bahia esse ano, o América-MG segue em busca de mais reforços para o sistema defensivo, e pode acertar com outro ex-tricolor. O zagueiro Éder, de 26 anos, que titular do Atlético-GO nas duas últimas temporadas, mas tem contrato até fevereiro de 2022 e as negociações para a renovação de contrato não evoluíram. Com isso, ele pode assinar com o América sem custos de transferência. A informação foi divulgada pelo jornal O Dia.

 

Natural de Gurupi (TO), Éder Ferreira Graminho passou por todas as categorias de base do Esporte Clube Bahia antes de estrear nos profissionais da equipe baiana, com apenas 19 anos, em 2015. Em 2016 e 2017, ganhou mais oportunidades, atuando no total 55 vezes e marcando 3 gols, mas acabou perdendo espaço e foi liberado para acertar com o Novorizontino.

Em 2018, atuou em 13 jogos no Campeonato Paulista pelo Novorizontino, sendo contratado pelo Atlético-PR no mesmo ano. No Furacão, foram 12 jogos pelo time sub-23 e 13 pelo time principal. Foi emprestado ao Sport-PE em 2019, onde atuou apenas 11 jogos, e em 2020 ao Atlético-GO, onde se destacou e acabou ficando em definitivo. Foram 97 jogos pelo Dragão e 2 gols marcados.

FICHA TÉCNICA

Nome: Éder Ferreira Graminho
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 05/04/1995 [26 anos]
Local de nascimento: Gurupi (TO)
Clubes em que atuou: Bahia, Novorizontino, Athletico-PR, Sport-PE e Atlético-GO.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário