No último dia do ano, Guilherme Rend se despede do Vitória

o jogador - que pertence ao Jacuipense - disputou apenas 9 jogos em 2021

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Após três anos vestindo a camisa do Esporte Clube Vitória, o volante Guilherme Rend se despediu do clube nesta sexta-feira, último dia de 2021. Na temporada que encerrou, o jogador – que pertence ao Jacuipense – disputou apenas 9 jogos e passou a maior parte do tempo se recuperando das lesões. Seu melhor momento no Leão foi em 2020, quando disputou 42 partidas. Por meio das redes sociais, Rend falou sobre os momento difíceis na carreira e agradeceu a todos no clube.

 

“31.12.2021- Como a vida é feita de ciclos, hoje se encerra o meu no ECV no ano mais complicado na minha vida profissional até aqui. Tive uma lesão séria de anterior de coxa, onde desenvolvi “miosite ossificante” que me impossibilitou de jogar a maior parte da temporada porém, me recuperei e conseguir jogar alguns jogos da reta final. Quero agradecer a todos do clube, principalmente os funcionários por tudo que fizeram por mim, levarei todos eternamente pra minha vida. por fim, quero desejar sorte e um feliz 2022 pro Vitória e para todos nós. Obrigado por tudo”

Natural de Salvador-BA, Guilherme Ribeiro Rend foi revelado na base do Athletico-PR, mas não teve muitas chances no time principal. Em 2019, foi contratado pelo Toledo, ficando pouco, e se transferindo para Jacuipense. No mesmo ano, foi emprestado ao Esporte Clube Vitória para reforçar o time sub-23, atuando 9 jogos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com as boas atuações, foi promovido ao elenco principal pelo técnico Geninho na temporada 2020 e se firmou como titular, sendo um dos destaques da equipe rubro-negra.

Em julho de 2020, o jogador teve o seu contrato prorrogado pelo Jacuipense até 30 de junho de 2025 e renovou o empréstimo com o Vitória até o final de 2021. No contrato, existia uma cláusula de opção de compra, mas os problemas financeiros do Vitória impossibilitaram a aquisição. Ao todo, Rend disputou 60 jogos (51 pelo time principal), marcou 2 gols e deu 4 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário