Bahia é goleado no 1º tempo e dá adeus à Copa São Paulo 2022

Apenas no primeiro, o Esquadrãozinho sofreu quatro gols e se complicou

Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

Fim da linha para o Esporte Clube Bahia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na manhã deste domingo, o Esquadrãozinho entrou em campo pelas oitavas de final, no Estádio Manuel Francisco Ferreira, em Bálsamo, e acabou sendo goleado pelo Mirassol pelo placar de 5 a 1, com quatro gols marcados no primeiro tempo. Em menos de 15 minutos, o time paulista já vencia por 2 a 0 com Du Fernandes e Wellington. Depois, Pedro Borges (contra) e Kauan ampliaram e definiram a classificação nos primeiros 45 minutos. Na etapa final, Danilo anotou o quinto. Aos 41, o Esquadrãozinho fez o gol de honra com Everton.

 

Agora o Mirassol aguarda o seu adversário nas quartas de final que sairá do confronto entre Fluminense e Santos, que se enfrentam neste domingo, às 19h30, em Araraquara.

Apesar da goleada sofrida, o Bahia fez uma boa campanha na Copa São Paulo. Na fase de grupos, somou um triunfo e dois empates, avançando como 2º colocado do Grupo 1. Na 2ª fase, eliminou o Vila Nova vencendo por 2 a 0, com dois gols do meia Raí Soares, e na 3ª fase despachou o Votuporanguense, vencendo pelo placar de 1 a 0, atuando na Arena Plínio Marin, com belo gol de falta do meia Patrick.

Agora o único baiano vivo na Copa São Paulo é o Canaã. Após eliminar Real Brasília e Juventus-SP, o time de Irecê enfrenta nas oitavas de final o Oeste-SP, que despachou o favorito Flamengo vencendo por 2 a 0. O jogo acontece na Arena Barueri, localizada na cidade de Barueri, Região Metropolitana de São Paulo.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é a principal competição de base do futebol brasileiro, é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e reúne 128 clubes na fase de grupos. A final é realizada no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo. O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário