Apresentado, Dado Cavalcanti garante estar com “confiança” para ano no Vitória

Como títulos, treinador faturou a Copa do Nordeste deste ano

Em pouco mais de um mês, o Esporte Clube Vitória efetivou a contratação de mais de 10 jogadores e do novo técnico para a temporada 2022. Experiente no âmbito local, o técnico Dado Cavalcanti marcou presença na reapresentação do elenco nesta segunda-feira (3) e, portanto, foi apresentado para a imprensa. Ciente do principal objetivo do Leão da Barra para este ano, o treinador se mostrou satisfeito com a “primeira impressão” do clube.

 

“Posso afirmar que estou muito feliz de estar aqui. Conheci a estrutura, casa nova. E tendo uma receptividade muito bacana. Primeira impressão é muito boa. Temos um ano de desafio para todos nós. E estou muito confiante”, garantiu. “É lógico que o objetivo principal do ano é subir, pensamento maior está voltado para o acesso. Em relação ao trabalho, não é um trabalho que vai fugir das características. Série C não é mais aquele inferno de campos ruins, vamos enfrentar adversários competitivos. É uma condição que nos faz enxergar coisas boas para superar adversidades”, comentou o comandante.

Com o anúncio oficializado somente no último dia 23 de dezembro, Dado ficou fora da montagem do plantel inicial que disputará o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e a Série C. Contudo, o técnico elogiou o trabalho realizado pela diretoria na efetivação dos reforços.

“Eu até comentei com todos que fazem o Vitória, que o Vitória foi muito criatividade na montagem do elenco, não dava para esperar por treinador. O Vitória foi ao mercado, um elenco novo, com jogadores conceituados, mescla de jovens e experientes. Infelizmente não tive participação nenhuma, mas não dava para ter, o Vitória não poderia esperar. E esse é um desafio grande, com elenco novo. Têm dois jogadores que trabalhei efetivamente, conheço vários como adversários, por obrigação profissional. Esse é o desafio de trabalhar em curto tempo com jogadores novos, elenco novo”, avaliou.

Com passagens pelo Bahia, de 2019 a 2021, e pela Ferroviária-SP, Dado Cavalcanti acumulou no Esquadrão de Aço experiências tanto na equipe de transição quanto no time principal, onde ajudou o time a manter na elite do futebol nacional em 2021, e faturou a Copa do Nordeste do ano passado. Focado no novo desafio profissional, ele ressalta que a mudança de ares é natural do futebol.

“É natural, condição natural. Estou aqui para construir minha história. Vou me dedicar ao máximo, quero ser vitorioso aqui. Tenho amigos do outro lado, as amizades permanecerão. Sobre comentários nas ruas, não presenciei nada, cheguei ontem estou vivenciando isso hoje. Como falei, estou encarando tudo de forma natural”, comentou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário