Perto de anunciar Wesley e Nikão, ambos do setor ofensivo, e ainda tentando contratar Marinho, do Santos, o Internacional segue em busca de alternativas para reforçar o setor de ataque, e o novo alvo é o atacante David, revelado pelo Vitória e destaque do Fortaleza. O clube gaúcho já iniciou as primeiras conversas com estafe do jogador, mas ainda não oficializou proposta. A informação publicada inicialmente por GZH.
A multa rescisória do jogador para o mercado nacional é de R$ 30 milhões. Na campanha histórica do último Brasileirão, o jogador foi um dos destaques da equipe comandada por Vojvoda que buscou a inédita classificação para a Libertadores.
Quando estava de saída do Cruzeiro, David chegou a encaminhar um acerto com o Bahia, mas a diretoria tricolor não teria honrado com o compromisso, foi que revelou o empresário do atleta, André Cury, recentemente. “Fechamos negócio com o Bahia, ficamos em Salvador por 15 dias e no final não fecharam a operação”, revelou André Cury, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, no dia 22 de dezembro.
Natural de Vitória, no Espírito Santo, David Corrêa da Fonseca surgiu nas divisões de base do Vitória, onde se profissionalizou e ganhou destaque, sendo adquirido pelo Cruzeiro em janeiro de 2018. No Leão, foi bicampeão estadual (2016 e 2017) e, ao todo, dispoutou 109 jogos e 16 gols marcados. A Raposa pagou cerca de R$ 10 milhões ao Rubro-Negro pelo jogador com ajuda do auxílio do fundo de investimentos do Banco BMG.
Pelo Cruzeiro, David não conseguiu despontar, entrando em campo em 71 jogos e marcando apenas quatro gols. Além disso, sem receber salários, entrou na Justiça e conseguiu se desligar do clube, acertando com o Fortaleza, onde reencontrou o bom futebol, sendo bicampeão cearense (2020 e 2021) e peça importante na conquista da vaga inédita para Copa Libertadores. Nos dois anos, David jogou 112 jogos, marcou 25 gols e deu 12 assistências.
- Rossi e outros três jogadores têm situação indefinida no Bahia
- Atacante do Bahia é oferecido ao Internacional, diz Jornalista
- Já em Votuporanga, Bahia fará último treino antes da estreia na Copinha
- Futebol brasileiro tem descenso em faturamento nos últimos 10 anos
- Vitória define composição da comissão técnica para temporada 2022
- Juazeirense confirma mais dois reforços para a temporada 2022
- Ex-zagueiro do Bahia tem quase 200 camisas furtadas em condomínio de São Paulo
- Dois clubes da Série A ainda não definiram o treinador para 2022
- Jorge Machado: E.C Bahia é um Gigante dirigido por anões!