América-MG acerta com Índio Ramirez e zagueiro ex-Sport para 2022

O clube mineiro aguarda a finalização dos detalhes para anunciar oficialmente os jogadores

O América-MG acertou com seus dois primeiros reforços para a temporada 2022. Um deles é o meia Índio Ramírez, de 24 anos, que estava no Bahia desde 2020, mas não teve seu passe adquirido. O colombiano pertence ao Atlético Nacional, da Colômbia, e deve chegar ao Coelho por empréstimo com opção de compra. O clube mineiro, que garantiu vaga na Pré-Libertadores, aguarda a finalização dos detalhes para anunciar oficialmente o jogador. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Lance!. Ramírez chegou a encaminhar um acerto com o Esquadrão, que iria adquirir o seu passe, mas o rebaixamento atrapalhou os planos.

 

Natural de Medellín, na Colômbia, Juan Pablo Ramírez Velásquez surgiu nas divisões de base do Atlético Nacional, se profissionalizando em 2016. Acumula passagens também por outras equipes do mesmo país, como Deportivo Pasto e Leones FC e Atlético Bucaramanga. Chegou ao Bahia em novembro de 2020 e se transformou em uma das peças mais importantes do time. Disputou 11 jogos e marcou três gols, mas acabou sofrendo uma grave lesão e ficou longe dos gramados por sete meses, retornando em setembro. Na reta final da Série A, entrou no decorrer de quatro jogos.

O outro reforço acertado é o zagueiro Iago Maidana, de 25 anos, que pertence ao Atlético-MG, e passou recentemente pelo Sport-PE. Maidana atuou diretamente no Galo entre 2018 e 2020 e fez 45 jogos, marcando um gol. Sem espaço na equipe, foi emprestado ao clube pernambucano, até julho de 2021, onde fez 55 partidas e oito gols.

O América-MG também negocia o empréstimo do zagueiro argentino Germán Conti, que pertence ao Benfica-POR e defendeu o Esporte Clube Bahia ano passado, com grande destaque.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário