Após a saída conturbada do Esporte Clube Vitória, sendo afastado e entrando com uma ação na Justiça, o atacante Vico foi anunciado como novo reforço do CRB para a temporada 2022. O jogador, de 25 anos, terá como concorrente de posição no clube alagoano o atacante Maycon Douglas, que defendeu o Bahia na última temporada. Vico ficou dois anos no Rubro-Negro, mas em 2021 sofreu com as lesões e pouco entrou em campo. Foram apenas 15 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências.
Natural de Cascavel (PR), Vinicius Duarte, mais conhecido como Vico, surgiu nas divisões de base do Grêmio, porém, teve poucas oportunidade no time principal, atuando apenas 6 jogos entre 2018/2019. Foi emprestado a Ponte Preta em 2019, disputando 13 partidas e marcando 3 gols. Em 2020, foi repassado ao Vitória, inicialmente, por empréstimo. Na primeira temporada, teve certo destaque, anotando 7 gols e 4 assistências em 38 jogos. Porém, em 2021, foram apenas 15 partidas, com 2 gols e 2 assistências. Vico ficou um tempo longe dos gramados se recuperando de uma lesão e na reta final da Série B acabou afastado do elenco. O jogador entrou na Justiça cobrando R$ 722 milhões do clube referente a salários atrasados, direitos trabalhistas como FGTS, 13º e férias não recolhidos.
ANTES QUE O ANO ACABE… TEM REFORÇO SIM!
O atacante Vico, 25 anos, também estará com o Galo em 2022. Vico jogou as duas últimas temporadas pelo Vitória, marcando nove gols e dando seis assistências. O jogador é formado na base do Grêmio e tem também passagem pela Ponte Preta. pic.twitter.com/CFiKY6WFaD
— CRB (@CRBoficial) December 31, 2021
- Bahia completa 91 anos e seu torcedor ganhou um Presente de Grego
- Catuense é mais um clube baiano que faz aniversário neste sábado
- Fluminense de Feira completa 81 anos de fundação neste sábado
- Pentacampeão baiano, Galícia comemora 89 anos de existência
- Isnaldo posta mensagem de despedida e deseja sucesso ao Bahia em 2022
- Bahia em 2021: Do tetra da Copa do Nordeste ao frustrante rebaixamento
- Vitória é procurado por investidores e não descarta virar clube-empresa
- Danilo Fernandes se despede do Inter e confirma que fica no Bahia
- Além de Conti, América-MG busca contratação de Índio Ramírez