Formado no Bahia, Bruno Paulista disputará a Série B em 2022

Bruno Paulista jogou a Série C no ano passado, defendendo o Paysandu

Cria das divisões de base do Esporte Clube Bahia, onde se destacou antes de ser negociado com o Sporting, de Portugal, o volante Bruno Paulista foi anunciado como o 11º reforço do CSA para a temporada 2022, e poderá enfrentar o ex-clube duas vezes na Série B. No ano passado, o jogador de 26 anos estava no Paysandu, onde disputou a Série C. Foram 20 partidas e 1 gol marcado em 2021. Antes de Bruno, o CSA já tinha confirmado as contratações dos goleiros Marcelo Carné e Gabriel Bubniack, dos laterais Diego Renan e Lucas Matheus, dos zagueiros Denílson, Marcel e Douglas e dos atacantes Lucas Barcelos, Dalberto e Felipe Augusto.

 

Natural de Nova Odessa (SP), Bruno Jacinto Cavalcanti da Silva foi revelado pelo Bahia, onde teve seu melhor momento, entre 2014 e 2015. O bom rendimento o levou para a Seleção Brasileira sub-23 que ficou com a medalha de bronze no Pan-Americano de Toronto, em 2015. No mesmo ano, conquistou o Campeonato Baiano pelo Esquadrão, marcando gol na final, em que o Tricolor goleou o Vitória da Conquista por 6 a 0 na Fonte Nova após perder a primeira por 3 a 0.

Foi negociado em 2015 com o Sporting, de Portugal. No time português, o volante começou a sofrer com lesões e fez apenas nove jogos. Em 2017, foi emprestado ao Vasco, ficando no clube até a metade de 2018, com 14 partidas disputadas. De volta ao Sporting, Bruno não teve novas oportunidades, e foi emprestado ao Londrina em março de 2019 para disputa da Série B, mas atuou apenas 4 jogos. Foi emprestado na sequência ao CD Fátima, de Portugal, mas retornou ao Sporting, e não estava nos planos, rescindo o contrato. Em 2021, vestiu a camisa do Paysandu, disputando 20 jogos, 14 na Série C.

 

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*