Mais um jogador revelado na base se despede do Bahia

Na temporada passada, ele disputou 20 jogos pela equipe sub-23, entre Baiano e Brasileiro de Aspirantes

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Mais um jogador revelado nas divisões de base se despede do Esporte Clube Bahia. Na sexta-feira (31), o meio-campista Caio Mello, de 22 anos, utilizou as redes sociais para postar uma mensagem de despedida para o clube. Seu contrato encerrou no final do ano passado e não foi renovado. Na temporada passada, ele disputou 20 jogos pela equipe sub-23, entre Baiano e Brasileiro de Aspirantes, e marcou 3 gols.

 

Natural do Rio de Janeiro, Caio de Mello Vianna Pedrosa Galvão é cria das divisões de base do Esporte Clube Bahia e fez sua estreia profissional no dia 6 de fevereiro de 2019, no jogo entre Bahia e Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano. Em 2020, foi promovido ao elenco de transição comandado por Dado Cavalcanti para disputa do Campeonato Baiano, e chegou a entrar em campo quatro vezes, uma como titular e três saindo do banco.

Com o fim da equipe sub-23, não entrou nos planos do técnico Roger Machado para o grupo principal e foi emprestado ao Joinville, atuando 10 jogos na Série D de 2020. Em 2021, retornou ao Bahia e integrou novamente o elenco de transição, atuando 20 jogos (9 pelo Baianão e 11 pelo Brasileiro de Aspirantes).

VEJA ABAIXO A NOTA

“Depois de quatro anos, chegou a hora de me despedir desse clube gigante. Clube onde cresci como jogador e homem, com uma jornada repleta de aprendizados e felicidade e um período que ficará marcado para sempre na minha carreira e no meu coração.

Seja na base, num amistoso ou no profissional, sempre fui o mesmo Caio, dando meu melhor a cada segundo com essa camisa. Não faltou entrega. Logo em meu segundo ano no clube tive a honra de vestir a mística e histórica camisa 8 de Bobô e ainda ser capitão. Acho que só meus familiares sabem o tamanho da felicidade e da gratidão que tive ao vestir esse manto tão pesado num BaxVi, e ainda marcar gols nesse clássico tão grande em cenário nacional.

Todo o ciclos tem seu fim, e hoje mais um se encerra. Levo comigo muitos AMIGOS de dentro do clube. Se eu parar para citar cada um aqui, não vou parar hoje. Dos roupeiros aos jogadores que sempre levei como ídolos e acabei podendo dividir vestiário, fica meu grande agradecimento.

Obrigado Bahia, foi uma honra ser mais um guerreiro!”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário