Primeiro reforço do Bahia para 2022, Luiz Henrique vem treinando com o Transição

O Esporte Clube Bahia enfrenta o Bahia de Feira na estreia do Campeonato Baiano

Foto: Divulgação/EC Bahia

Primeiro reforço anunciado pelo Esporte Clube Bahia para a temporada 2022, o lateral-esquerdo Luiz Henrique chegou por empréstimo do Juventus Jaraguá-SC após passagem pelo Londrina, onde disputou a última Série B. O jogador de 23 anos vem treinando com o time de transição do Esquadrão e, inclusive, esteve em campo na última quinta-feira (23), no jogo-treino entre Bahia e UNIRB, que terminou com vitória do time de Alagoinhas por 2 a 1 no CT Evaristo de Macedo.

 

Natural de Salvador (BA), Luiz Henrique dos Santos Júnior surgiu na base do Grêmio e acumula passagens por Guarani V. Aires, Cruzeiro-RS, Brusque, Atlético-GO e Mirassol-SP. Ele chegou ao Juventus Jaraguá-SC em 2019 e até aqui já foi emprestado a Brusque, Atlético-GO, Mirassol e Londrina. Luiz Henrique foi titular do Londrina em 2021, e ao todo, disputou 41 partidas (27 pela Série B), marcou três gols e deu duas assistências.

O Esporte Clube Bahia enfrenta o Bahia de Feira na estreia do Campeonato Baiano, no dia 15, às 16h, na Arena Cajueiro, na cidade de Feira de Santana.

O Campeonato Baiano de 2022 começa no dia 15 de janeiro. Nesta edição, a principal novidade é a mudança no rebaixamento. Agora serão rebaixados o penúltimo e último colocado, e não mais apenas o último como vinha acontecendo nas últimas edições. Os dez clubes irão compor o mesmo grupo na fase de classificação, que será realizada com jogos apenas de ida.

Avançarão para a semifinal os quatro melhores colocados da primeira fase. Eles serão divididos em dois novos grupos (4ª do grupo 1 x 1º do grupo 1 e 3º do grupo 1 x 2º do grupo 1). Os jogos da segunda fase acontecerão no sistema de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo farão a final do Baianão, também em dois confrontos.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário