Wagner Lopes projeta decisão contra o Botafogo-PB e destaca lado financeiro

“Partida muito importante, não só pela visibilidade que tem a Copa do Nordeste", disse.

O Esporte Clube Vitória enfrenta o Botafogo (PB) nesta quinta-feira, às 21 horas, no Estádio Manoel Barradas, pela partida de volta da 3ª fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste. O jogo de ida no Estádio Almeidão em João Pessoa terminou 1 a 1 e quem vencer nesta quinta-feira garante automaticamente a classificação para a fase de grupos do Nordestão. Em caso de novo empate, a vaga será definida na cobrança de tiro livre da marca do pênalti. O técnico Wagner Lopes destacou a importância da classificação, principalmente pelo lado financeiro.

 

“Partida muito importante, não só pela visibilidade que tem a Copa do Nordeste, mas também para as finanças do clube. A gente sabe que não é um dinheiro que entra já, mas prospectando para o ano que vem, é um dinheiro muito importante. A gente sabe o que a pandemia gerou de gastos no clube. Não tem como verbalizar a importância disso. Jogo difícil, complicado. Todas as atenções, concentração, energia voltada para fazer um grande jogo e, consequentemente, conquistar a classificação”, disse o treinador Wagner Lopes na coletiva pré-jogo.

Precedida de uma reunião técnica pré-jogo, a preparação contemplou os aspectos táticos, bolas paradas e cobrança de pênaltis. Finalizado o aquecimento, Wagner trabalhou inicialmente as estratégias escolhidas para o duelo, tanto defensivas como ofensivas. Prosseguiu exercitando as bolas paradas em faltas e escanteios e completou com as batidas de pênaltis com a participação de todos os jogadores.

Após os treinamentos, Wagner soltou a lista com 23 convocados e a novidade é o retorno de outra cria da divisão de formação do clube, o meia Gabriel Santiago. O jogador de 21 anos de idade atuou pela última vez em março deste ano, pois sofreu cirurgia de LCA (ligamento cruzado anterior).

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário