Torcedores do Inter pagam ingressos para torcida do Bahia lotar a Fonte Nova

Movimento para lotar a Arena Fonte Nova começou em uma brincadeira após publicação de uma página do Bahia no Twitter

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia entra em campo logo mais nesta sexta-feira (26), às 19h, na Arena Fonte Nova, contra o Grêmio. O duelo de desesperados para fugir da zona de rebaixamento promete não só esquentar os nervos dentro de campo, como também na arquibancada do palco do jogo. Além da necessidade de triunfar para tentar sair do Z-4 na rodada, o Esquadrão de Aço recebeu apoio externo no confronto desta sexta.

 

Rivais da torcida gremista, os torcedores do Internacional têm interesse também no resultado do jogo, que, por sinal, pode valer uma comemoração de final de ano. Durante esta semana, alguns colorados tomaram conta das redes sociais, ajudando, inclusive, os torcedores do Tricolor Baiano no pagamento dos ingressos. A mobilização tem dado resultado, já que a última parcial de vendas publicada pelo Bahia contabilizou 26 mil ingressos vendidos – o que configura a maior quantidade de tricolores desde a volta do público aos estádios.

“O movimentado que está rolando é para ajudar a gurizada que não tinha condição de pagar o ingresso para o jogo desta sexta-feira, para ajudar a lotar a Fonte Nova, para mostrar para o torcedor do Grêmio o que é o torcedor do Bahia. Para cantar o maior “arerê” do Brasil na Bahia, ajudar o Bahia a fugir dessa zona”, comentou um torcedor do Colorado, Jonathan Moraes, em entrevista à TV Bahia.

Ainda de acordo com outro torcedor do Esquadrão, a brincadeira nas redes sociais ocasionou na compra de ingressos em massa da torcida colorada.

“Foi em uma publicação no Twitter. Uma página do Bahia falou que tinha torcedores do Internacional pagando ingresso. Aí eu falei na brincadeira. Aí um torcedor do Inter respondeu essa publicação e perguntou quanto era o ingresso. Eu falei que era R$ 15 e ele pediu meu pix. Comprei, e ele mandou o pix para mim. Essa rivalidade se tornou muito boa para o torcedor do Bahia que ganhou muitos ingressos de graça”, revelou.

Ainda assim, os estádios baianos estão com limitação de 70% da capacidade máxima. Nesse sentido, até a manhã desta sexta-feira (26), a Arena já contabilizava 90% do palco de jogo permitido esgotado.

Bahia e Grêmio medem forças pela 36ª rodada. Enquanto o Esquadrão de Aço está com 37 pontos, na 17ª posição, o Imortal Tricolor figura na 18ª colocação, com um ponto a menos e um jogo a mais.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário