Revelado no Vitória, goleiro Felipe reforça time da Série A2 do Paulista

Goleiro vestiu a camisa rubro-negra por 24 jogos no time profissional

Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB

Para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, o Taubaté finalizou a documentação para oficializar o goleiro Felipe, ex-Vitória. O arqueiro é a mais nova contratação do Gigante do Vale que objetiva o acesso à elite do futebol paulista. No cartel de times do experiente goleiro tem times como Corinthians e Flamengo.

 

Acima de tudo, aos 37 anos, Felipe viveu seu maior momento no futebol brasileiro quando conquistou os títulos da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil pelo Timão, além da Copa do Brasil faturada quando atuava no Fla. Em suma, ele disputou oito temporadas e mais de 350 jogos somando as participações nos dois clubes.

Recentemente, Felipe disputou a Série C do Brasileirão pelo Botafogo-PB. No time paulista, somou 54 partidas nas últimas duas temporadas. Já no Leão da Barra, o goleiro jogou nos anos 2003, 2004 e 2005.

CARREIRA

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Luiz Felipe Ventura dos Santos surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde conquistou três títulos baianos (2003, 2004 e 2005) e a Copa do Nordeste de 2003, além de ter sido convocado para Seleção Brasileira Sub-17 para disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria em 2001. Deixou o Barradão em 2005 e rodou por São Caetano, Bragantino e Portuguesa até chegar ao Corinthians, onde teve grande destaque, participando das conquistas da Série B (2008), do Campeonato Paulista (2009) e da Copa do Brasil (2009).

Após breve passagem pelo Braga de Portugal, acertou com o Flamengo chegando em meados de 2011 e ficando até 2014. Conquistou dois Campeonatos Cariocas (2011 e 2014) e a Copa do Brasil em 2013. Foi dispensado pelo clube carioca em 2015, acumulou passagens por Figueirense, Bragantino, Boavista-RJ, Uberlândia e o Kisvárda, onde atuou nas duas últimas temporadas. O arqueiro estava atuando no futebol da Hungria, vestindo a camisa do Kisvárda, onde chegou em 2018 e ficou até novembro de 2019, disputando 44 jogos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário