Três jogos abriram neste sábado a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, dois deles de interesse do Esporte Clube Bahia, que joga neste domingo contra o São Paulo, às 18h15, na Arena Fonte Nova. Concorrente direto na luta contra o rebaixamento, o Grêmio perdeu para o Internacional por 1 a 0, com gol do atacante Taison, no Estádio do Beira-Rio. Com a vitória, o Colorado chegou aos 44 pontos e segue no sétimo lugar, três pontos abaixo do G-6. Já o time gremista, comandado pelo treinador Vagner Mancini, segue afundando no Z4, ocupando a vice-lanterna com 26 pontos, sete pontos abaixo do Bahia.
No outro jogo de enorme interesse do Bahia, o Sport perdeu por 1 a 0 no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com gol marcado pelo zagueiro David Braz aos 50 minutos do segundo tempo. O resultado foi excelente para o Bahia tem chance de abrir seis pontos para a zona de rebaixamento. O time pernambucano, com o revés, segue com 30 pontos na 17ª colocação, enquanto o Esquadrão em 16º soma 33 pontos, sendo que tem dois jogos a menos (contando o deste domingo). O Leão da Ilha já atuou pela 34ª rodada, já que teve seu jogo antecipado.
Neste domingo, o Esporte Clube Bahia tenta manter a invencibilidade com o técnico Guto Ferreira, porém, diferente dos dois últimos jogos, quando empatou com Ceará e Juventude, o Esquadrão precisa somar os 3 pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Já o São Paulo, que na rodada venceu o Internacional e se afastou do Z4, ocupa o 12º lugar, com 37 pontos.
Para o confronto, o técnico Guto Ferreira conta com os retornos dos laterais Nino Paraíba e Matheus Bahia, que cumpriram suspensão automática diante do Juventude. O meia Lucas Mugni voltou a treinar normalmente e pode ser uma opção para a partida, mesmo caso do atacante Rossi. Por outro lado, o volante Jonas está tratando de uma lesão no departamento médico.
Já o treinador Rogério Ceni tem as voltas do atacante Jonathan Calleri e do meia Rodrigo Nestor, ambos recuperados de lesão. O argentino teve uma contusão muscular no clássico contra o Corinthians, enquanto Nestor se machucou no tornozelo contra o Red Bull Bragantino.
Quem apita o duelo entre Bahia e São Paulo é o árbitro Savio Pereira Sampaio, do Distrito Federal. Ele será auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior. O baiano Bruno Pereira Vasconcelos será o quarto árbitro. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Wagner Reway, da Paraíba, que será auxiliado por Oberto da Silva Santos e Nilson de Souza Monção.
JOGOS DA 30ª RODADA DA SÉRIE A
SÁBADO, 06/11
17h00 – Corinthians 1 x 0 Fortaleza
19h00 – Internacional 1 x 0 Grêmio
21h00 – Fluminense 1 x 0 Sport
DOMINGO, 07/11
16h00 – Santos x Palmeiras
16h00 – Atlético-MG x América-MG
16h00 – Bragantino x Athletico-PR
18h15 – Bahia x São Paulo
20h30 – Ceará x Cuiabá
SEGUNDA, 08/11
20h00 – Chapecoense x Flamengo
ADIADO (TERÇA, 23/11)
19h00 – Atlético-GO x Juventude
- Adversário do Bahia, São Paulo não vence fora de casa há mais de 2 meses
- Confiança vence, Vitória cai para vice-lanterna e fica 4 pontos do Brusque
- Inter vence Gre-Nal e afunda ainda mais o Grêmio na zona de rebaixamento
- Bahia terá quatro mudanças diante do São Paulo; veja provável escalação
- Botafogo-PB perde para o Ituano e fica sem o acesso à Série B
- Bahia finaliza preparação e está pronto para enfrentar o São Paulo
- Reforçado, São Paulo viaja para enfrentar o Bahia; veja provável escalação
- Miranda quer vitória sobre o Bahia para seguir buscando vaga na Libertadores
- Guto fala sobre possíveis retornos de Rossi e Marcelo Cirino
- No Grêmio, Vagner Mancini pode ser rebaixado pela 6ª vez na carreira