Guto fala sobre possíveis retornos de Rossi e Marcelo Cirino

"Primeiro, precisamos ter da parte dele a confiança", disse.

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Após fazer companhia a Marcelo Cirino na etapa de transição física, o atacante Rossi voltou a treinar normalmente desde a última semana e se torna mais uma opção para a equipe nessa reta final de Campeonato Brasileiro da Série A. Até aqui, ele disputou 88 jogos e marcou 12 gols, além de ter dado 12 assistências. A última vez que entrou em campo foi no dia 4 de setembro, no triunfo por 4 a 2 do Bahia sobre o Fortaleza, no Estádio de Pituaçu.

 

“O Rossi está voltando. Primeiro, precisamos ter da parte dele a confiança. Na medida em que ele estiver confiante, nós vamos fazendo a utilização dele em cima do que estamos vendo do que ele pode oferecer. É um jogador importante, com características muito boas, que podem nos ajudar bastante. Então, tudo depende das respostas que ele vai dando nos treinamentos e do nível de confiança que ele vai tendo para poder soltar o melhor dele”, disse o treinador, ao programa Jogo Aberto Bahia.

Contratado para reforçar o sistema ofensivo nessa reta final do Brasileiro, o atacante Marcelo Cirino iniciou os treinamentos no CT e pode se tornar uma opção nessas partidas finais. Cirino não atua desde novembro do ano passado, quando defendia o Chongqing Dangdai-CHI. No início de 2021, ele passou por uma cirurgia de ligamento cruzado do joelho. “Cirino ainda não. Ainda está fora”, resumiu Guto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário