Botafogo-PB perde para o Ituano e fica sem o acesso à Série B

No dia 16 de novembro, o time paraibano encara o Vitória

Adversário do Esporte Clube Vitória na 3ª fase da Pré-Copa do Nordeste, o Botafogo-PB entrou em campo neste sábado em confronto decisivo pela última rodada da segunda fase da Série C, valendo vaga na Série B do Brasileiro de 2022. O time paraibano dependia de um simples triunfo para garantir o acesso e em caso de derrota, precisava torcer por tropeço do Criciúma. Porém, o Belo acabou perdendo para o líder Ituano por 3 a 1 no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, e foi ultrapassado pelo Criciúma, que derrotou o Paysandu por 1 a 0.

 

Com isso, garantiram o acesso para segunda divisão, no Grupo C, o Ituano, com 13 pontos, e o Criciúma que chegou aos 9 pontos e ficou com a segunda vaga. Botafogo-PB, com 8 pontos, e Paysandu, com 2 pontos, foram eliminados.

Após a disputa da Série C, o Botafogo-PB tem pela frente outro confronto importante para o clube. No dia 16 de novembro, o time paraibano encara o Vitória pelo jogo de volta da 3ª fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022. Nos primeiros 90 minutos, as equipes empataram em 1 a 1 no Estádio Almeidão. Agora, quem vencer, garante vaga na fase de grupos do torneio.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário