Vindo de dois empates seguidos, contra Ceará (1×1) e Juventude (0x0), mas sem perder há seis rodadas, o Esporte Clube Bahia enfrenta neste domingo o São Paulo, às 18h15, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação, com 33 pontos, três pontos acima de Sport e Juventude, que abrem a zona de rebaixamento, ambos com 30. Já o time paulista aparece no 12º lugar, com 37 pontos.
Neste sábado, o Bahia realizou o último treinamento e fechou a preparação para o jogo de suma importância para se afastar da zona de rebaixamento. Para o confronto, o técnico Guto Ferreira vai promover quatro mudanças em relação ao time que empatou com o Juventude. Uma delas é o retorno de Gilberto, que foi banco no último jogo.
Além disso, Guto conta com os retornos dos laterais Nino Paraíba e Matheus Bahia. Na direita, Renan Guedes foi o substituto diante do Juventude, enquanto Juninho Capixaba, que vinha atuando como ponta, foi recuado para a lateral-esquerda.
Com a volta de Matheus Bahia, Juninho Capixaba retorna para o setor ofensivo. Desta forma, Ronaldo fica como opção no banco de reservas. A única dúvida no time é em relação ao substituto do volante Jonas, que está tratando de uma lesão no departamento médico. O meia Lucas Mugni voltou a treinar normalmente, mas não tem o retorno garantido. Outra opção seria a entrada do volante Raniele.
A provável escalação do Bahia tem: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Raniele (Mugni) e Daniel; Juninho Capixaba, Raí e Gilberto.
- Botafogo-PB perde para o Ituano e fica sem o acesso à Série B
- Bahia finaliza preparação e está pronto para enfrentar o São Paulo
- Reforçado, São Paulo viaja para enfrentar o Bahia; veja provável escalação
- Miranda quer vitória sobre o Bahia para seguir buscando vaga na Libertadores
- Guto fala sobre possíveis retornos de Rossi e Marcelo Cirino
- No Grêmio, Vagner Mancini pode ser rebaixado pela 6ª vez na carreira