Adversário do Bahia, São Paulo não vence fora de casa há mais de 2 meses

O último triunfo como visitante do São Paulo foi em Recife, no dia 22 de agosto

Após passar algumas rodadas colado na zona de rebaixamento, o São Paulo respirou no Campeonato Brasileiro e passa a sonhar com vaga na Copa Libertadores. Porém, para isso, precisa quebrar um jejum de mais de dois meses sem vencer como visitante na Série A. Neste domingo, às 18h15, o time paulista enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada da competição.

 

O São Paulo não vence fora de casa desde o fim de agosto. O último triunfo como visitante foi em Recife, no dia 22 de agosto, quando a equipe bateu o Sport pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Pablo. Desde então, o São Paulo disputou seis partidas como visitante, cinco delas pelo Brasileirão, e não conseguiu vitórias.

Foram três empates (Juventude, Chapecoense e Cuiabá) e três derrotas (Fluminense, Fortaleza, pela Copa do Brasil, e Red Bull Bragantino) nesta sequência.

Atuando fora de casa, o São Paulo soma 3 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, 10 gols marcados e 17 sofridos, 33% de aproveitamento. Venceu Internacional (2×0), Athletico-PR (2×1) e Sport (1×0). O aproveitamento é parecido com o do Bahia, que atuando longe de Salvador tem 3 triunfos, 5 empates e 7 derrotas, 31%.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário