Exemplo a ser seguido? Futebol Cearense bate recorde na Série A e mira Libertadores

A dupla estará na elite do futebol nacional pela 4ª vez consecutiva em 2022

O revés do Fortaleza para o Santos, e o triunfo do Ceará sobre o Corinthians, na última quinta-feira (25), representaram a permanência da dupla cearense na Série A do Campeonato Brasileiro 2022. A somente três rodadas para o término da competição nacional, tanto o Vozão quanto o Leão do Pici alcançaram pontuações que reprovam o rebaixamento à Segundona na atual temporada. O feito representa também um recorde na região do Nordeste.

 

Em 2022, a dupla vai atuar na elite do Brasileirão pela 4ª vez seguida, com destaque para o Ceará irá para a 5ª temporada consecutiva na 1ª divisão, desde 2018. Acima de tudo, desde a instauração do sistema dos pontos corridos em 2003, nenhum estado nordestino conseguiu colocar dois clubes com tanta sequência.

Além disso, localizado na 6ª posição, o Fortaleza fecha o G-6, com 52 pontos, ou seja, caso a competição terminasse nesta segunda-feira (29), o Tricolor do Pici estaria garantido na próxima edição da Copa Libertadores da América. Para selar essa vaga, o time do técnico Juan Vovjoda enfrenta o Juventude (36ª rodada) e o Bahia (38ª rodada), dentro de casa, e o Cuiabá (37ª rodada), fora de casa.

A situação é semelhante ao desempenho do Ceará, que se encontra duas posições abaixo, com 49 pontos. Por outro lado, o Alvinegro de Porangabussu fecha o G-8, isto é, caso a competição encerrasse nesta segunda, disputaria a Pré-Libertadores. Para alcançar a classificação direta, o time do técnico Tiago Nunes enfrenta o Flamengo (36ª rodada) e o Palmeiras (38ª rodada), fora de casa, e o América-MG (37ª rodada), dentro de casa.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário