Suspenso por doping, Fernandão faz desabafo nas redes sociais

O recurso apreciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA) pedia o aumento da punição ao atleta

Foto: Divulgação/Goiás

Após ter seu retorno anunciado pelo Goiás em setembro deste ano, depois de cumprir oito meses de suspensão, o atacante Fernandão não teve como assinar contrato com o clube porque sua suspensão por doping foi ampliada para dois anos. O recurso apreciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA) pedia o aumento da punição ao atleta e foi aceito. O centroavante, com passagens pelo Esporte Clube Bahia, onde se tornou xodó da torcida, utilizou sua página no Instagram para fazer um desabafo. Ele afirmou que não vai desistir de jogar futebol e seguirá treinando para voltar aos gramados após o fim da suspensão.

 

“A tempos venho refletindo sobre tudo que tenho vivido nos últimos meses, se deveria me expor aqui. Mas em respeito a minha história no futebol e a todos que me acompanham decidi que era hora.

Como alguns sabem, no fim de 2018 perdi minha filha. Passei um período bem difícil de lutos nos primeiros meses, e acabei ganhando peso. Sem conseguir chegar nos meus objetivos pra render o q sempre rendi, decidir ter um incentivo à mais além dos treinos e dieta, e recorri a um medicamento a base de ervas que ajudava a emagrecer. De fato, não existia registro de nenhuma substância na bula. Tomei sim assumo, mas na inocência de que era um remédio natural. Fui pego no doping, julgado e condenado a 8 meses de suspensão.

Mesmo tendo uma carreira incontestável até aqui quando se refere a caráter, quando estava prestes a voltar aos campos um novo recurso me parou mais uma vez: 2 anos. Confesso que tem sido os piores tempos da minha vida e carreira, quando foi decretado a minha aposentadoria precoce.

Mas hoje decidi vir aqui expor isso, na certeza da minha honestidade, e pq sei que quem me acompanha irá me apoiar, então eu decidi: eu não vou parar!

Sim tenho mais um ano pra cumprir, e será 1 ano de treinos intensos e uma longa preparação. Mas eu vou voltar, pq eu creio no tempo precioso de Deus, e pq minha história merece um fim honroso! Vou postando meus treinos, pra que se mantenha vivo meu futebol aqui. Espero contar com o apoio de vcs.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário